Arancini (Bolinho de Risoto) - Doce e Descomplicado

Arancini (Bolinho de Risoto)

06:03


Adoro a palavra revisitar. Já até falei aqui, revisitar e repaginar são minhas palavras preferidas. Ah, tem mais uma: ressignificar. Que palavra linda! Ainda não a usei por aqui, preciso achar um texto para encaixá-la de maneira bem poética. Acho que meus gostos por essas palavras tem a ver com o fato de que elas caraterizam recomeço. Adoro recomeços. Não a palavra, o ato em si de recomeçar. 

Mas assim como tenho palavras preferidas, tenho também as preteridas. Independentemente. Nossa, detesto essa palavra, me parece tão errada. Quando falam perto de mim, me dá até ranço. Aliás, também não gosto da palavra ranço. Agora ela virou modinha e ganhou um significado mais cool entre os jovens - até eu uso, e nem jovem sou - mas a verdade é que seu significado real no dicionário quer dizer outra coisa: gordura em decomposição, resultando em odor desagradável. E a gente usando por aí, desenfreadamente. Bobos.

Chula. Que palavra cretina essa. Chula. Deveria ser extinta do dicionário, assim como blandícia e côvado - que nem lembro mais o significado, só procurei no dicionário pra escrever esse texto. 

Ah, lembrei de outra palavra que adoro, baúco. Acho tão engraçada. Pra mim ela é como aquelas jóias que passam de geração em geração nos filmes e só pode ficar dentro da família - que por sinal acho chiquérrimo e queria muito que minha família tivesse uma. Isso porque minha nonna usa essa palavra desde que me entendo por gente, e de tanto ouvir entrou para o meu repertório, e ninguém do meu convívio conhece além de mim. Baúco, segundo o dicionário, é uma pessoa lenta, de raciocínio limitado. Adoro chamar meus gatos de baúcos, embora seja apenas um apelido carinhoso, afinal eles são mais inteligentes que muita gente. 

Fico pensando: se fosse fazer uma redação nos dias atuais ia me dar mal. Porque me recusaria a usar a palavra independentemente (usaria independente, e sei que é errado) e daria um jeito maroto de enfiar ressignificar ou revisitar, que ouvi dizer que nem no dicionário existe. Com certeza achariam que sou baúca. 

Arancini

Sempre que fizer risoto, faça em maior quantidade e transforme as sobras em Arancini. Sempre um fim digno para um prato tão especial.

Ingredientes
2 xícaras de sobras de risoto - tem receita aqui
2 ovos
Farinha de rosca até dar ponto e para empanar
Cubinhos de queijo muçarela para rechear - ou qualquer outro queijo
Óleo para fritar

Preparo
Misture o risoto com 1 ovo e coloque a farinha de rosca aos poucos até formar uma massa, abra pequenas porções nas mãos e recheie com os cubinhos de queijo, faça bolinhas. Bata o outro ovo em um prato e em outro prato coloque um pouco de farinha de rosca. Passe as bolinhas primeiro pelo ovo batido, tirando bem o excesso e depois pela farinha de rosca, frite em óleo quente até ficar douradinho.

Posts Sugeridos

0 comentários