Frango com Polenta (na panela de pressão) - Doce e Descomplicado

Frango com Polenta (na panela de pressão)

08:07


Me lembro o momento exato que desliguei o despertador diário, há duas semanas, pois na segunda seguinte estaria de férias. E hoje, mais precisamente agora, acabei de ligá-lo novamente, pois volto a trabalhar na próxima semana. Não que não esteja animada para o retorno, é claro que estou: sou muito grata por ter emprego em um país onde somos mais de 13 milhões de desempregados. Mas não há o que discutir que os primeiros dias de volta à labuta depois das férias são no mínimo estranhos: dá saudade da casa da gente, da cama da gente, da Netflix da gente.

Enfim, não entrei nesse assunto para lamentar, e sim para falar sobre ciclos. A vida é feita de ciclos, que vem e passam. A história do despertador é um exemplo: ao desligá-lo vislumbrei os vários dias bons que viriam pela frente, o dormir até mais tarde, o descanso merecido e o nada para fazer. E ao ligá-lo hoje me dei conta mais uma vez do quanto a vida passa rápido, e que todas as coisas que nos acontecem, de bom e de ruim, nada mais são do que instantes. E assim nos dividimos entre dias de pombo e estátua, de ovo e caviar, de ligar e desligar o despertador.

Não sei se você está feliz com o momento que está vivendo hoje, mas esteja certo de uma coisa: ele vai passar, mais rápido do que imagina. Portanto, fica a lição: caso seja um momento bom, aproveite-o ao máximo; se for um momento ruim, não se desespere, ele também passará. A vida não para e não espera, ela apenas segue seu ciclo.


Frango com Polenta 
Serve 2 pessoas

Para a polenta:
120 gr de fubá
500ml de água
Sal a gosto

Para o frango:
3 coxinhas da asa + 1/2 peito sem osso em cubos médios
1 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho picadinhos
Um fio de óleo ou azeite
1 colher (sopa) bem cheia de extrato de tomate
Sal e temperos a gosto

Comece pelo frango: caramelize a cebola no óleo ou azeite, em seguida junte o alho e refogue por um minuto. Junte o frango, o extrato, os temperos, coloque água até quase cobrir o frango e cozinhe por 15 minutos após o inicio da pressão. Tire a pressão da panela e deixe cozinhando em fogo baixo por mais 5 minutos, para apurar o molho, acerte o sal e reserve em uma vasilha tampada. Lave a panela e faça a polenta: leve a água com sal a gosto para ferver. Em uma vasilha misture o fubá com um pouco de água, até formar uma pastinha cremosa. Quando a água ferver abaixe o fogo e coloque a pastinha aos poucos, mexendo sem parar até começar a ferver. Cozinhe por 10 minutos após o inicio da pressão. Sirva ainda molinha com o frango reservado.


Posts Sugeridos

0 comentários