Brigadeiro Gourmet de Limão - Doce e Descomplicado

Brigadeiro Gourmet de Limão

05:57


Quando iniciei na minha empresa atual me contaram que salto alto era proibido por questões de segurança e trabalhar de tênis era a nova tendência. Mas como assim, tênis numa segunda-feira? Cheguei ao céu e não me contaram?

Jovem, entenda: salto alto é coisa de gente que ainda não chegou aos trinta. De quem tem peito pra encarar oito horas de labuta com o pé pedindo arrego mas a plenitude em dia. Eu não. De salto alto sou a cara da derrota. Andando igual ao Cadeirudo daquela novela antiga e xingando até a quinta geração do fundador da Arezzo pelas bolhas adquiridas, perco a dignidade em segundos. 
Mas quando boto tênis, meu amigo...incorporo a Beyoncé do escritório! 

Pergunte a qualquer balzaquiana e ela lhe dirá: usar tênis é a maior representação da nossa liberdade. Não há padrão de beleza que aguente o tranco de uma mulher plena e segura no seu tênis. Porque se você acha que mulher de salto alto é sexy, é porque não teve a oportunidade de conhecer uma exalando toda a sua confiança num All Star. 

Mulher de tênis tem uma informação pra te passar. E ela não pergunta se você quer ser informado. Mulher de tênis simplesmente informa. E a mensagem é mais ou menos essa: eu tenho minha auto estima no lugar e não preciso que me digam o que devo ser ou usar. Ela não precisa da aprovação ou do contentamento alheio para se auto afirmar. E na “insignificância” de sua altura real, sem salto para enganar, mostra a que veio sem intenção ou sacrifício de mostrar. 

Pra ser esse tipo de mulher, há que ter personalidade. Não é qualquer uma que sustenta o peso de ser, ao mesmo tempo, tão comum e tão peculiar. 

Desejo a todas as mulheres não confiança, segurança ou plenitude. Desejo um par de tênis. O resto vem por consequência ^^


Brigadeiro Gourmet de Limão

Ingredientes
1 lata de leite condensado
50g de chocolate branco picado ou em gotas
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
Raspas de 2 limões sicilianos ou taiti
Suco de meio limão
Leite em pó ou açucar cristal para envolver os docinhos

Preparo
Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o chocolate branco, mexendo sem parar até desgrudar completamente do fundo da panela. Tire do fogo, junte as raspas e o suco de limão e volte ao fogo, mexendo sem parar por mais alguns segundos. Despeje em um prato untado e espere esfriar. Depois de frio, faça bolinhas e envolva no leite em pó ou açucar.

Posts Sugeridos

0 comentários