Pudim de Milho Verde - Doce e Descomplicado

Pudim de Milho Verde

06:33


Hoje vou contar para vocês a história do pudim de milho verde.

O pudim de milho verde foi um pudim que fiz há uns tempos atrás, e ficou feio de dar dó. Fiz o danado em uma forma muito grande, e na hora de desenformar ele se quebrou inteiro - também pudera, a forma era tão, mas tão grande, que se eu desse ao pudim um paraquedas ele pulava em queda livre no prato de servir na hora de desenformar, tamanha era a distância. Mas esse pudim, ainda que feioso, cumpriu sua nobre missão, e agradou a todos que o provaram - pelo sabor é claro. Não sobrou um tiquinho.

Moral da história: nem tudo se come com os olhos; 
Moral da história 2: use sempre formas adequadas à quantidade de comida que vai fazer.

Para poder compartilhar a receita aqui no blog, banquei a malandra e peguei a foto do ultimo pudim de leite condensado que fiz para ilustrar o post. Afinal, ele (o famigerado pudim de milho) ficou delicioso e vocês merecem experimentar.

Se você ai do outro lado é do tipo que acha que não tem o menor jeito com as panelas e fracassa em tudo, esse post é pra você. Porque a pessoa que vos escreve já desmoronou pudim, embatumou bolo, queimou carne e empapou arroz. Tudo isso mais de uma vez nesta vida. Nem tudo são flores, e o que diferencia os que só erram dos que erram é acertam é a persistência. Não desista no primeiro pudim desmoronado, muitos poderão vir depois dele - basta descobrir onde errou e fazer diferente da próxima vez.

Pudim de Milho Verde

Essa receita rende um pudim pequeno. Se quiser maior, dobre a quantidade de leite condensado e coloque uma espiga de milho a mais - além do sabor ficar mais pronunciado ainda irá servir a familia inteira :)

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de leite
2 espigas de milho grandes cozidas e debulhadas
3 ovos - gemas peneiradas
1 xícara de açúcar
1/3 de xícara de água

Modo de Preparo

Comece pela calda, levando ao fogo baixo o açúcar e a água e cozinhando sem mexer até formar uma calda cor âmbar - de 10 a 15 minutos. Reserve. Bata o milho no liquidificador com o leite e coe. Meça o leite batido novamente: se der menos que 1 lata, complete com mais leite. Volte o leite coado ao liquidificador junto com os demais ingredientes e bata por 5 minutos. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel aluminio com a parte brilhante para dentro e asse em forno pré-aquecido, em banho maria, por aproximadamente 1 hora, tirando o papel aluminio na metade do tempo. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas e desenforme.


Posts Sugeridos

0 comentários