Pavê de Paçoca - Doce e Descomplicado

Pavê de Paçoca

06:23


Os animais quando chegam ao céu chegam brincando: correm por entre as árvores floridas, espalhando folhas e pétalas pelo chão, e as sementes que formarão novas árvores. Comem seus frutos, sempre doces. E elas, as árvores, ao vê-los, não se contém de felicidade.

Os animais quando chegam ao céu chegam felizes: encontram todos os outros animais que lá estão, e passeiam juntos. Não existe presa ou predador, são amigos agora. Os veteranos mostram aos novatos o novo lar e promovem o reencontro com os humanos que se foram antes deles. Todos se reúnem. Não há animais selvagens, leões caminham com os homens. No céu o reencontro é uma festa. 

Quando eu morrer quero encontrar no céu todos os que se foram antes de mim. Em minha imaginação seria bonito como em Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas: formaria-se um caminho com todos aqueles que conheci, animais e pessoas, saudando-me e se alegrando com minha presença. O colorido ao redor paleta de cores alguma na Terra poderia reproduzir. A calmaria sem fim embalada ao som do canto dos pássaros e o vento soprando gentilmente não se igualaria à nenhuma melodia antes ouvida. É o céu, afinal.

Quando enfim me acomodasse, escolheria um cantinho de sombra embaixo de um ipê florido, de frente para o rio. Sentariam à minha volta todos os animais e pessoas que amei e tanta falta me fizeram em vida. E à contemplar toda aquela beleza jamais vista, mataríamos a saudade.



(Uma pequena homenagem ao nosso querido cãozinho Bob, que após 14 anos decidiu conhecer beleza maior, e levar toda a sua pureza ao pessoal lá de cima. Vai em paz amigo peludo!)


Pavê de Paçoca

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
2 gemas peneiradas
3 colheres (sopa) bem cheia de amido de milho
1/2 caixinha de creme de leite
5 paçocas do tipo rolha
1 pacote de biscoito champanhe ou maizena
Leite para umedecer os biscoitos

Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas, o amido e 3 paçocas. Em fogo baixo cozinhe sem parar de mexer até engrossar bem. Adicione o creme de leite e misture. Forre uma travessa pequena com uma camada de biscoitos umedecidos no leite (mergulhe-os rapidamente para que não encharquem demais) e cubra com metade do creme de paçoca. Faça mais uma camada de biscoitos e finalize com o creme de paçoca. Leve à geladeira preferencialmente de um dia para o outro - se não for possivel 3 horas já é o suficiente. Na hora de servir, decore com as paçocas restantes esmigalhadas.

Posts Sugeridos

0 comentários