Coleslaw Revisitado
06:44
Eu queria era fazer um coleslaw daquele bem americanizado, mas o repolho que tinha em casa era pequeno demais para servir toda a galera que ia comer. Juntei umas batatas e mais umas coisitchas e pá: virou coleslaw revisitado.
Mas até que gostei da mistureba: além de ter feito uma limpa de todos os restos da geladeira ainda me permitiu usar essa palavra que adoro, revisitar. Ô palavrinha gostosa de ouvir né? Dizem por aí que nem no dicionário ela existe, mas nem ligo. Soa tão bem aos meus ouvidos, assim como repaginar e superávit primário - essa última anda dificil de se ouvir, mas tudo bem #saudade
E quando terminei a salada constatei que na verdade ela tinha muito mais referências do que inicialmente planejei: saiu da Alemanha com seu combo infalivel batatas+maionese, passando pelos States com o repolho e estacionando no Brasil, afinal brasileiro que é brasileiro bota milho em tudo - aqui tem :)
Coleslaw Revisitado
Desta vez ficarei devendo medidas, mas vocês nem vão precisar: tudo é a olho e à gosto!
Ingredientes:
Repolho em tirinhas finas
Batatas
Tomate em cubinhos
Cenoura ralada
Milho em lata sem a água
Manga em cubinhos
Maionese
Mostarda
Sal
Vinagre branco
Azeite
Orégano
Modo de Preparo:
Descasque e pique as batatas em cubos médios, cubra com água e cozinhe até que fiquem macias, mas não desmanchando. Enquanto as batatas cozinham, misture em uma vasilha o repolho, a cenoura, o tomate, o milho e a manga, adicione a maionese, mostarda, vinagre, orégano e sal, misture bem e mantenha na geladeira. Escorra as batatas e pique-as ainda quentes em cubinhos um pouco menores, coloque em uma vasilha (mas não a mesma do repolho) tempere com um fio de azeite, uma pitada de sal e mais um pouco de vinagre, reserve na geladeira até que esfrie completamente. Quando esfriar, misture-as ao repolho e prove o sal e temperos. Leve à geladeira por no mínimo duas horas.
0 comentários