Hommus Com Chips de Batata Doce e Meus Planos para a Próxima Vida - Doce e Descomplicado

Hommus Com Chips de Batata Doce e Meus Planos para a Próxima Vida

16:01



Na próxima vida eu quero saber, aos 20, tudo o que sei aos 30. Virar balzaca com a plenitude de quem viveu tudo que queria viver, sem pensar no que poderia ter feito se tivesse cinco anos menos, porque terá feito tudo o que quis cinco anos atrás.

Na próxima vida vou começar a estudar idiomas desde cedo, assim aos 20 talvez já seja poliglota (se não der bilíngue já tá bom). Vou ter a maturidade de escolher o curso certo na faculdade, mesmo tendo recém saído da adolescência e com uma responsabilidade incabível à idade de decidir o que farei para o resto da vida. E aos trinta vou dizer: “caraca, não me arrependo das minhas escolhas”.

Na próxima vida não vou ser trouxa, mesmo que eu seja a novata, mesmo que eu precise do emprego, mesmo que eu queira agradar. Aliás, na próxima vida vou descobrir rápido que não preciso agradar.

Na próxima vida não vou ter preguiça de usar hidratante. Nem protetor solar. Nem maquiagem. Pelo contrário, acordarei meia hora mais cedo só pra fazer isso. E na próxima vida usarei cremes anti-idade, e acreditarei que eles funcionam.

Na próxima vida quero, até os 25, ter uma boa grana guardada. Ter uns par de carimbo no passaporte, um carro e começar a garimpar um apartamento, afinal terei dinheiro.

Eu não vou assinar a NET na minha próxima vida.

Na próxima vida eu até aceito vir como vim nessa, mas com o nariz um pouco menor. Ah, se der para diminuir o quadril também seria bom.

Na próxima vida eu quero ser uma pessoa muito cool. Vou fazer uma tattoo grandona e ser super estilosa, dirigir um Mini Cooper e passar uma temporada na China cuidando de bebês pandas. Na próxima vida também serei vegana, e olharei para um filé a parmeggiana com a mesma indiferença que olho um prato de chuchu.

Na próxima vida serei rata de academia. Irei de domingo a domingo, com a mesma disposição que tenho de ir à praia. Praia! Na próxima vida comprarei uma casa na praia com a grana que guardei. Assim, naquele final de semana que não tenho nada pra fazer direi: “vou ali dar um pulinho na minha casa na praia”.

Quer saber? Vou é morar na minha casa na praia, na próxima vida.

Na próxima vida demorarei menos tempo para descobrir que:

A - não sou obrigada a nada
B - cada um é um, e não cabe a mim mudar ninguém nem sofrer por isso
C - calças de cintura baixa formam pneus irreversíveis

Na próxima vida quero ter de procurar no dicionário para saber o significado das palavras corrupção, preconceito, machismo e intolerância.

Na próxima vida vou comer de tudo e não engordar.

Na próxima vida quero vir mulher, continuar gostando de rock, filmes e ter 3 gatos e 2 cachorros (e uma casa grande para acomodar todos).

Na próxima vida vou viver essa vida, ao invés de ficar pensando o que farei na próxima vida.


Hommus com Chips de Batata Doce

Ingredientes

Para o hommus
1 xícara de grão de bico cozido
1 colher (sopa) de tahine
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho pequeno sem o miolo picado
Suco de 1/2 limão
1 colher (café) de cominho em pó
4 colheres (sopa) de água
Uma pitada de sal

Para os chips de batata doce
1 batata doce grande
Ervas secas a gosto (usei tomilho, alecrim e orégano)
Azeite de oliva a gosto
Sal e pimenta a gosto

Preparo do Hommus
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador. Sirva com os chips.

Preparo dos chips
Corte a batata doce em fatias bem finas, as mais finas que você conseguir. Disponha em uma assadeira antiaderente, deixando espaço entre cada fatia, salpique as ervas, o sal e a pimenta. Regue com azeite e leve ao forno baixo pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos, até ficarem crocantes. Na metade do tempo vire as fatias, para dourarem rde ambos os lados.


Ps: agradeço à Juju Weber e seu divertido blog Crônicas Cotidianas, que serviram de inspiração para esse post.



Posts Sugeridos

0 comentários