Bolo de Fubá Cozido - Doce e Descomplicado

Bolo de Fubá Cozido

08:21


Meu fim de semana foi bem animado, panelas a mil e muito Rock in Rio - pela tv claro, porque multidões definitivamente não são o meu forte. 

Aliás, sorte minha não ter pago pra ver o show ao vivo, porque me decepcionei com Axl Rose mais do que o normal. Bon Jovi foi bom, mas poderia ter sido melhor. Na verdade, independente de como foram os shows, o conforto da minha cama sempre me parece mais interessante.

Diferente de Axl, esse bolo foi uma grata surpresa pra mim. Simplesmente o bolo de fubá mais molhadinho que já provei. E depois de um ou dois dias de preparo ainda fica delicioso, sem ressecar. O preparo também é diferente de todos que você já fez. Enfim, esse bolo é imperdivel.

Bolo de Fubá Cozido
Receita adaptada do Vai Comer o Quê?

2 xícaras de fubá
2 xícaras de leite
2 xícaras (rasas) de açúcar
1 xícara de óleo
3 ovos
1/2 xícara de coco ralado sem adição de açúcar
1 colher (sopa) de fermento

Misture em uma panela o fubá, o açúcar, o leite e o óleo. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar. Quando começar a ferver abaixe o fogo e continue mexendo até a mistura adquirir consistência de mingau, bem cremosa. Desligue o fogo e espere amornar, junte então os ovos e o coco e incorpore. Por último o fermento, misturando delicadamente. Despeje em uma forma untada com um pouco de óleo e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, ou até passar no teste do palito.


Posts Sugeridos

0 comentários