Massa Básica de Waffle - Doce e Descomplicado

Massa Básica de Waffle

08:40


E minha lista de decepções cinematográficas só aumenta. Dessa vez o responsável foi Moonlight: Sob a Luz do Luar, vencedor do Óscar de melhor filme esse ano e mais novo membro da minha categoria particular intitulada "?".

O filme vai na contramão da maioria que retrata a vida americana perfeita: conta a história do menino negro, pobre e homossexual, negligenciado pela mãe e que encontra em uma traficante a figura paterna que lhe falta, e a forma como lida com as dificuldades ao longo de sua vida.

Apesar de não ser de todo ruim, em minha opinião também não merecia o Óscar: é apenas mais uma história triste, mas não emocionante. Me agradou apenas o final (cuidado, aqui vai um pequeno spoiler), mas o abraço de amizade e cumplicidade  entre Chiron e Kevin serviu unicamente para melhorar um filme que pra mim foi apenas ok.

Não sei se sou eu uma grande desentendida de críticas cinematográficas (embora tenha conversado com outras pessoas que também não acharam Moonlight grande coisa), ou o filme realmente foi supervalorizado. Achei Lion: Uma Jornada para Casa e Até o Último Homem muito mais interessantes.

Massa Básica de Waffles
Receita adaptada do blog Gordelicias

1 e 1/2 xícara de leite
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
2 colheres (sopa) de açucar
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
2 ovos
2 colheres (sopa) de fermento

Em uma tigela misture os ingredientes liquidos: manteiga derretida, leite e ovos. Misture bem com um batedor de arame. Em outra tigela, misture os secos: farinha, amido de milho, açucar, fermento e sal. Vá acrescentando a mistura liquida e mexa bem até obter uma massa homogênea.

Em uma máquina de waffle, coloque o equivalente a uma concha de massa, suficiente para cobrir a superficie da máquina, mas sem encher demais. Deixe pelo tempo informado na máquina, no meu caso quando a luz fica verdinha eu deixo mais uns minutinhos para ele ficar mais douradinho e crocante. Sirva quentinho com os acompanhamentos que preferir.

Posts Sugeridos

0 comentários