Beliscões de Goiabada com Massa de Creme de Leite - Doce e Descomplicado

Beliscões de Goiabada com Massa de Creme de Leite

06:57



Estabeleci mais uma meta este ano, ler um livro por mês, e até agora consegui cumprir: desde março, quando comecei, já foram dois livros! Nada mal para quem não lia algo novo há pelo menos dois anos!

Aproveitando, tomo a liberdade de indicar-lhes esses dois livros: A Garota no Trem e Garota Exemplar. Muitas garotas, eu sei, mas ambos valem a pena: histórias excelentes, intrigantes, do tipo que você não consegue parar de ler! E o primeiro é ainda melhor, devorei em três dias ^^

Sem querer pedir demais, quando terminarem de ler os livros, vejam também os filmes. Garota Exemplar é excelente, um dos melhores que vi nos últimos tempos. Confesso que A Garota no Trem deixou um tiquinho a desejar, talvez porque o livro seja excepcional e o filme, bem fraquinho, não conseguiu acompanhar. De qualquer forma vale a pena nem que seja pra completar o combo livro + filme.

Diferente desses livros e filmes que conheci recentemente, beliscão é algo que como desde que me entendo por gente. E dia desses tinha um resto de goiabada na geladeira mas não havia manteiga, então improvisei uma massa com creme de leite e margarina, que ficou deliciosa. Ideal pra acompanhar o filminho ou a leitura ai de cima ;)



Beliscão de Goiabada com Massa de Creme de Leite
Receita adaptada do site da Nestlè

1 lata de creme de leite sem soro
1 xicara de açucar
3 xicaras de farinha de trigo
4 colheres de margarina

Recheio
180g de goiabada
Açucar para polvilhar

Misture o creme de leite, farinha, açucar e margarina com as mãos até formar uma massa homogênea, cubra com plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos. Corte a goiabada em retângulos finos. Abra a massa com um rolo, e com o auxilio de um copo pequeno forme discos, coloque um pedaço de goiabada no meio e feche unindo as duas pontas opostas. Asse em forno baixo pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até que fiquem levemente dourados. Tire os beliscões da forma ainda quentes, para que a goiabada que derramar na forma não grude. Polvilhe o açucar e sirva.





Posts Sugeridos

0 comentários