Chili Mac - Doce e Descomplicado

Chili Mac

16:20




Fico feliz em ver que meu entendimento sobre comida melhorou muito ao longo dos anos, mais precisamente desde que decidi criar esse blog: descobri termos, técnicas e sabores incríveis que antes não conhecia, e meu paladar se desenvolveu muito. Eu me lembro que da primeira vez que visitei os Estados Unidos, quando o Doce tinha apenas um ano de vida, tive muita dificuldade em comer por lá, as comidas me pareciam ruins e muito diferentes das que eu estava acostumada; já na segunda vez, no ano passado, aproveitei tanto que se me deixassem comia até os talheres da mesa :)

É engraçado como o nosso paladar pode ser desenvolvido, é tudo uma questão de não ter medo de experimentar novos sabores. 

A receita de hoje ilustra exatamente isso, a necessidade de experimentar. Pensar em carne, queijo e feijão juntos pode parecer um tanto estranho, mas podem acreditar, é simplesmente delicioso!

Chili Mac (para duas pessoas)

300g de carne moída 
2 colheres (sopa) de óleo 
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 lata de tomate pelado 
1 xícara de feijão cozido sem o caldo
1 pimenta dedo de moça sem as sementes picada
Sal e pimenta a gosto
2 xícaras de queijo muçarela ralado
1 xícara de queijo parmesão ralado
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de suco de limão 
250g de macarrão curto

Refogue a carne moída no óleo, em seguida junte a cebola, o alho e a pimenta dedo de moça, refogue mais alguns minutos. Adicione o tomate pelado com o líquido, o feijão, sal e pimenta e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, ou até a água secar e o molho ficar encorpado. Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem. Enquanto isso, faça o sour cream, misturando o creme de leite com  o suco de limão. Junte ao chili com carne já pronto e tempere o macarrão cozido.
Em uma travessa ou potinhos individuais disponha metade do macarrão, em seguida o queijo muçarela, por cima o restante do macarrão e por último o parmesão. Leve ao forno até gratinar. Se não tiver tempo, leve ao micro-ondas apenas até derreter o queijo.


Posts Sugeridos

0 comentários