Bolo de Maracujá - Doce e Descomplicado

Bolo de Maracujá

05:37



Tenho cumprido minha meta de ver mais filmes em 2017. Até agora já foram uns 20 - para muitos cinéfilos de plantão pode ser pouco, mas para mim é uma conquista, já que em 2016 minha vida cinematográfica se resumiu a ver filmes que já assisti umas mil vezes para não ter o trabalho de pensar muito, rs.

De qualquer forma tenho mudado esse cenário, e até durante a semana está rolando assistir algo novo, vejam só. Como é bom voltar à ativa!

Em matéria de cozinha as coisas também melhoraram - o impacto inicial do novo emprego parece ter passado, e tenho cozinhado mais coisas. Testo pelo menos uma receita nova por final de semana, e isso me deixa feliz.

Duas dicas sobre esse bolo: a primeira, você vai usar aproximadamente 4 maracujás para a receita. Retire a polpa, reserve umas 4 colheres para decorar o bolo e o restante bata no liquidificador ou mixer, depois coe para usar na massa e na cobertura; segunda, eu fiz apenas metade da receita, porém mantive a mesma quantidade de ingredientes da cobertura. Rendeu um bolo bem melecado de mousse para o café da manhã~ adoro ~ e dois potinhos extras para a sobremesa de mais tarde :)

Bolo de Maracujá
Receita adaptada do Vai Comer o Quê?
 
200g de manteiga em temperatura ambiente
1 e 1/2 xicara de açúcar
4 ovos
1 pote (170g) de iogurte natural - eu não tinha, então usei a mesma quantidade de creme de leite de caixinha
5 colheres (sopa) de suco de maracujá (aquele que você bateu no liquidificador)
2 xicaras de farinha de trigo
1/2 xicara de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento

Para a cobertura:

1/2  lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite
1/2 xicara de suco de maracujá (aquele que você bateu no liquidificador)

Para decorar: sementinhas de maracujá

Preparo: bata a manteiga com o açúcar até formar um creme fofo e brilhante. Acrescente os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Junte o iogurte e o suco de maracujá e misture. Por último a farinha, o amido e o fermento, todos peneirados, misture delicadamente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido até passar no teste do palito.

Enquanto o bolo assa, faça a cobertura: misture todos os ingredientes com um fouet e mantenha na geladeira até o momento de usar. Desenforme o bolo depois de frio, cubra com a mousse e decore com as sementinhas de maracujá.

Posts Sugeridos

0 comentários