Bolinho de Chuva Salgado - Doce e Descomplicado

Bolinho de Chuva Salgado

13:22



Esse bolinho é receita da minha infância. Meu pai não gostava do bolinho de chuva tradicional doce (eu sei, ele devia ser meio doidinho rs) então minha mãe sempre fazia metade doce e metade salgado, pra que todo mundo ficasse feliz. Melhor pra mim, que comia os dois.:)

 Não sei porquê mas nesses últimos dias tenho sentido uma saudade enorme do meu pai. Quem perdeu um ente querido próximo sabe que cada dia é uma surpresa com relação aos sentimentos: há dias em que as lembranças são felizes e cheias de nostalgia; há outros em que a dor e a saudade são dificeis de suportar. Para esses últimos em que o coração está apertado, sempre recorro à comidinhas que me remetem à momentos alegres. Ontem, enquanto comia esses bolinhos com uma xícara de leite, a sensação era de estar de volta à cozinha da casa dos meus pais, mais precisamente à mesa de fórmica amarela da minha mãe, tão comum antigamente, comendo bolinhos e rindo na companhia deles.

Bolinho de Chuva Salgado 
1 xícara de farinha de trigo 
1 ovo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de queijo ralado
Leite até dar ponto

Misture todos os ingredientes, vá adicionando o leite aos poucos até dar ponto de massa mole. Frite em óleo quente às colheradas, em fogo baixo, até dourar. Escorra o excesso de óleo em papel absorvente.

Posts Sugeridos

0 comentários