Então é Natal...Uma Carta para a Marcele de 10 Anos Atrás - Doce e Descomplicado

Então é Natal...Uma Carta para a Marcele de 10 Anos Atrás

07:15



Querida Marcele,

Eu sou você, dez anos mais velha. E estou bem melhor que está ai, confesso. Tenho algumas dores que você ainda não tem, e li que já deveria estar usando produtos para rugas há pelo menos três anos, mas bem sabemos como somos relaxadas com isso. Em compensação, tenho a maturidade e a experiência que esses dez anos a mais me proporcionaram.

Ah, tenho mais bom gosto também - desculpe, a sinceridade, mas você usa umas roupas que eu não usaria nem morta!

Essa carta é pra lhe dizer algumas coisas que acho importantes, e gostaria que lesse com carinho. Eu sei, você sabe tudo e não precisa dos meus conselhos. De qualquer forma peço que leia, serei breve.

Meu primeiro conselho pra você: guarde dinheiro. Eu sei que você é jovem e está começando a viver agora. Mas a vida aqui na frente é sofrida. Trabalha-se muito para se conseguir as menores coisas. Comece desde já, um dia vai me agradecer por isso. E por falar em trabalho, trabalhe duro. E não deixe passar as oportunidades que surgirem. Sei que está infeliz em seu emprego atual, aturando uma chefe que é um porre e não te valoriza, mas aguenta firme, vai passar. Aliás, tudo passa. E quanto mais cedo entender isso, menos vai sofrer desnecessariamente.

Não vou mentir: não existe emprego perfeito. Em qualquer lugar você vai encontrar um chefe tirano, ou um colega de trabalho que vai tentar puxar seu tapete porque não conseguirá ter sucesso por conta do próprio esforço. Para esses momentos, lhe peço resiliência e esperança de que amanhã será um dia melhor. E será mesmo, acredite.

Dê valor a nossos pais. Demonstre o quanto os ama e são importantes pra você. Um dias eles irão embora, às vezes mais cedo do que imaginamos. Perdoe suas falhas, mesmo que não lhe peçam perdão. E por favor, olhe para o nosso pai com mais carinho. Eu sei, ele é meio ranzinza às vezes, mas é o cara mais legal que já conheci. Demonstre o quanto é grata por tê-lo como pai. Acredite, você é muito sortuda pela familia que tem.

E falando em familia, calma, você vai encontrar o homem da sua vida, não precisa ficar resmungando pra nossa mãe que é uma panela sem tampa rs. Sobre isso, só te digo que será em um lugar inesperado, e está bem próximo de acontecer.

Você mudará de opinião sobre muitas coisas, então não precisa achar que tem todas as respostas. E verá que as pessoas que admira são legais mesmo, mas isso não significa que precisa pensar e agir como elas.

Eu sei como você pensa. É uma menina cheia de sonhos e planos, mas muito insegura; tem medo de seguir seu próprio coração e caminhar com as próprias pernas. Tem também uma grande necessidade de ser aceita e se odeia por isso.

Eu apenas te digo: acalma o coração. A Marcele aqui na frente é outra pessoa. Tem suas próprias opiniões e não se preocupa muito com a dos outros. Também não se importa mais se é aceita ou não, pois ela sabe que não se encaixa em todo lugar. Sabe que nem todos gostarão dela, assim como ela não gostará de todos. Faz as coisas como acha que é certo, e não de acordo com o que esperam dela.

A Marcele de hoje dá muito mais valor aos pequenos momentos. Ela tem muito medo de perder as pessoas que ama, pois sabe que a vida é frágil, por isso tenta ser a melhor pessoa que pode. Não, ela não acerta todas. Tem muitos defeitos, mas busca melhorar a cada dia. É muito mais compreensiva e menos exigente do que você. Não sofre mais com as coisas pelas quais hoje você se descabela. Mas calma, é tudo uma questão de tempo e experiência de vida.

Querida Marcele, de onde te escrevo vejo uma árvore de natal cheia de luzes brilhantes. Sim, aqui é natal. Por isso resolvi te escrever, porque nessa época do ano penso na nossa vida mais do que o normal. E sei que você também pensa, então essa carta veio com a intenção de lhe acalentar o coração. Continue no caminho que está, confie em si mesma, você é muito melhor do que acredita ser.

Um beijo cheio de carinho e confiança em você,

Marcele.  

Imagem do Google

Posts Sugeridos

0 comentários