Batatinhas Refogadas - Doce e Descomplicado

Batatinhas Refogadas

14:00


Quais são os pratos que mais te remetem à comfort food? Aquela comida que não só alimenta o corpo, mas também a alma, e tem o poder de alegrar um dia comum?

Eu considero muitos, citaria por exemplo a macarronada e a polenta com frango da minha mãe, o bolo de chocolate da minha Nonna, receitas que sempre fizeram parte da minha vida e enchem minha boca d'água só de pensar.

Mas tem uma outra receitinha, simples de tudo, que sempre esteve na mesa de casa e da qual também me lembro com muito carinho: as batatinhas refogadas da minha mãe.

Sim, são simples batatinhas refogadas, mas todo mundo ama, e acredite, muita gente me pede a receita. E eu adoro prepará-las porque além de serem deliciosas combinam com tudo...batata é amor eterno né pessoas <3

Eu sempre cálculo aproximadamente 1 batata média por pessoa, e vou passar aqui os ingredientes para 2 pessoas combinado?

Comece descascando e cortando as batatas em cubinhos bem pequenos. Todos os pedaços devem ter o mesmo tamanho, para que cozinhem por igual. Coloque 2 colheres de azeite em uma panela antiaderente (tem que ser antiaderente tá gente, senão a batata vai grudar) e junte as batatas. Adicione também um pouco de sal e pimenta, mas não muito, pois você poderá corrigir depois. Agora é só ir mexendo de vez em quando, em fogo baixo, até que as batatas fiquem macias. Quando estiverem no ponto correto é só juntar mais um fio de azeite e 1 cebola pequena picada e refogar até que fique transparente, em seguida 1 dente de alho e refogar por 1 minuto e 1 tomate italiano em cubos. Quando o tomate estiver bem murchinho é só colocar uma pitada de orégano, acertar o sal e está pronto.

Posts Sugeridos

0 comentários