Pudim de Leite Condensado - Doce e Descomplicado

Pudim de Leite Condensado

09:33


Duas coisas a meu respeito em matéria de pudim de leite condensado: primeira, eu nunca tinha feito um pudim de leite condensado na vida antes desse!!! Pois é, tantas receitas já passaram por essa cozinha, e a sobremesa mais popular do Brasil não tinha dado as caras ainda; até tem uma receita de pudim aqui no blog, mas quem fez foi minha mãe #vergonha; segunda, eu não gostava de pudim de leite condensado com furinhos. Sempre achei a consistência estranha, meio esponjosa, sei lá...cabeça doida essa minha.

Quando vi esse pudim no site do I Could Kill For Dessert como o melhor pudim de leite condensado achei melhor provar, porque carregar esse titulo não é pra qualquer um. Provei. Muito bom mesmo. O primeiro pudim com furinhos que eu comi sem dizer "tava bom, mas seria melhor sem os furinhos." Esse ficou bom exatamente como ficou. O melhor pudim da galáxia? Não sei. Talvez. O da minha mãe também é espetacular. Ficam os dois dividindo o pódio.

Obs: no site a Dani explica que quem não gosta do pudim com furinhos deve coar a mistura antes de levar às forminhas para assar. Eu coei e mesmo assim ficaram alguns furinhos. Talvez seja necessário coar mais. De qualquer forma, eu achei gostoso assim.


Pudim de Leite Condensado
I Could Kill For Dessert

Calda
1/4 xicara de água
1 xicara de açúcar

Pudim
1 lata de leite condensado
1 lata de leite 
2 ovos grandes
1 colher de baunilha (usei a essência, mas a fava é melhor)

Coloque a água e o açúcar em uma panela e misture bem. Leve para ferver até que fique com uma cor âmbar. Jogue o caramelo em uma forma e caramelize-a por completo. Peneire as gemas e coloque no liquidificador junto com os demais ingredientes do pudim (inclusive as claras). Bata até homogeneizar. Se não quiser que seu pudim fique com furinhos, coe a mistura. Coloque na forma com o caramelo e leve para assar em banho-maria (a água do banho maria já deve estar quente ao colocar na forma de assar), coberto com papel aluminio com o lado brilhante virado para dentro. Asse por 30 minutos. Tire o papel aluminio e continue assando até que ao enfiar um palito no pudim, ele saia limpo. Leve para gelar e desenforme depois de frio.

Posts Sugeridos

0 comentários