Polenta Cremosa com Ragu de Carne - Doce e Descomplicado

Polenta Cremosa com Ragu de Carne

06:37


Eu não sei vocês, mas quando as temperaturas caem a primeira coisa que eu penso é em comer comidinhas cremosas, quentinhas, encorpadas. Na verdade eu sou o tipo de pessoa que pensa em comida o tempo todo sabe, mas no inverno parece que fico pior kkk.

Eu já tenho feito algumas comidinhas de inverno aqui em casa. É só a temperatura baixar um pouquinho que eu já vejo a oportunidade perfeita de comer uma sopinha (tem receita de sopa de tomates aqui) ou um fonduezinho (também tem receita aqui) ou qualquer coisa bem encorpada. Fala se essas comidinhas não aquecem o corpo e o coração??

Polenta é algo que definitivamente combina com o inverno, principalmente cremosa e com um molhinho como esse acompanhando. Eu na verdade como polenta o ano inteiro, faça calor ou frio, é uma comida que preciso comer pelo menos uma vez por semana, porque gosto muito. Amo assim molinha, com um molho de carne ou frango, ou daquelas de cortar, com um ovinho frito e queijo derretido, ou frita...ai, me deu até água na boca agora rs...

E desde que descobri a polenta na panela de pressão, tudo melhorou por aqui. Confesso que antes tinha preguiça de fazer polenta às vezes, mas agora que preparo em dez minutinhos facilitou muito...e esse ragu rápido (em comparação aos tradicionais) é um acompanhamento e tanto. Que tal provar hoje??

Polenta cremosa com ragu de carne rapidão

1 receita de polenta (que você encontra aqui ou aqui)
1/2 kg de coxão mole ou lagarto em um pedaço só
1 xicara de vinho tinto seco - opcional
2 tomates picados
1 cebola grande picada + 1 pequena
2 dentes de alho picados
Temperos a gosto
2 xicaras de molho de tomates (você pode usar o pronto ou fazer em casa)

Comece com o molho, temperando a carne com os temperos que preferir. Eu uso sal, pimenta, shoyu, mostarda, limão e alho. Se puder temperar umas horas antes é melhor. Coloque a carne na panela com um pouco de azeite ou óleo e doure-a por todos os lados. Enquanto a carne doura, leve uma panela com água para ferver. Adicione a cebola grande (reserve a pequena) e refogue mais um pouco, em seguida junte um dente de alho e após um minuto os tomates. Cozinhe por mais alguns minutinhos até que ele amoleça bem. Adicione o vinho e água fervente até cobrir a carne, tampe a panela e cozinhe por mais ou menos 40 minutos após o inicio da pressão. Retire a carne e desfie-a usando um garfo ou as mãos. Reserve o caldo do cozimento. Se ele estiver muito ralo, volte ao fogo para que reduza e encorpe um pouco. Na mesma panela, coloque mais um fio de azeite ou óleo, junte a cebola, refogue e em seguida acrescente o alho, refogando por mais um minuto. Junte a carne, o caldo reduzido e o molho de tomates, tampe a panela e cozinhe por mais 40 minutos após o inicio da pressão. Lave a panela e prepare a polenta, e sriva-a com o molho por cima.

Posts Sugeridos

0 comentários