Mousse de Limão com Chocolate Branco - Doce e Descomplicado

Mousse de Limão com Chocolate Branco

10:30



Eu imagino que quem acompanha o blog deva estar sentindo falta dos doces né?? Porque esse inicialmente seria um blog de doces, com algumas receitas salgadas de vez em quando. Mas acabou que eu passei a gostar de preparar salgados também, e o Doce virou um blog de doces e salgados, mas os doces estão meio sumidinhos. Deixa eu explicar: tenho tentado maneirar nas comilanças e diminui bastante o consumo de doces, pelo menos durante a semana. Porque doce é uma delicia, a gente sabe, mas que ele não colabora em nada com a nossa saúde e peso também não é segredo pra ninguém. Então tenho dado preferência às frutas, e no fim de semana me permito um abuso ou outro. E como casa de dois é um caso sério, e tudo o que você faz sobra (e fica lá dando sopa na geladeira, inclusive durante a semana), tenho feito assim: quando me dá vontade de comer um docinho, vou lá e compro um, que eu coma na hora e não sobre, porque também não adianta nada comer o bolo inteiro no sábado e no domingo pra não sobrar e não precisar comer durante a semana né gente (eu faço fazia muito isso kkk).

Mas não fiquem preocupados, porque fazer doces ainda é minha grande paixão, e o fato de ter reduzido drasticamente isso não está me deixando lá muito feliz, e não pretendo de forma alguma parar. Geralmente faço assim, vivo a fase do lixo, comendo tudo que tenho vontade sem pensar no amanhã (e cozinhando sobremesas até dizer chega) e depois dou uma segurada. Não é certo né gente, mas eu adoro viver perigosamente kkk.

Essa mousse estava aqui esquecida nos arquivos do blog. Fiz pra receber alguns amigos já faz um tempinho, e ficou bem gostosa, principalmente pelo contraste do azedinho do limão com o doce do chocolate branco. Eu tinha até esquecido dela, mas fuçando encontrei e achei a oportunidade perfeita para trazer um docinho que há tanto não aparece...vamos lá?

Mousse de limão com chocolate branco 

1 barra de chocolate branco
1 xicara de creme de leite fresco bem gelado
1/2 lata de leite condensado
Suco de 2 limões tahitis ou 1 limão siciliano (se o seu limão estiver sem suco aumente a quantidade)
Raspas de limão ou chocolate branco para decorar

Coloque o creme de leite para bater na batedeira. Enquanto isso pique o chocolate e leve-o ao micro-ondas, deixando de 30 em 30 segundos até que derreta. É importante não deixar muito tempo de cada vez, e respeitar os 30 segundos, pois o chocolate branco é ainda mais sensivel que o preto, e pode queimar ou virar uma pasta, por conta da quantidade grande de gordura em sua composição. Assim que o creme de leite adquirir ponto de chantily, vá colocando o chocolate derretido aos poucos, em seguida o leite condensado e o suco de limão, sem parar de bater. Coloque em uma travessa ou tacinhas, decore e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Posts Sugeridos

0 comentários