Macarrão com Salsicha #comfortfood - Doce e Descomplicado

Macarrão com Salsicha #comfortfood

12:22



Comford food na parada. Ahh, como eu amava quando minha mãe fazia macarrão com salsicha pra mim. Cada vez que eu como hoje, sou tomada por boas lembranças. E se você é daquele tipo fresco que acha que macarrão com salsicha é comida de pobre ou de gente sem paladar, ah meu amor, você não sabe o que é bom nessa vida!

Enquanto meu macarrão cozinha, eu coloco umas 4 salsichas pra cozinhar também (obviamente em panela separada do macarrão néam). Eu não curto cozinhá-las direto no molho porque não acho muito legal toda aquela água amarela que sai, então prefiro descartá-la. Depois pico a salsicha de qualquer jeito. Tem dias que a escolha é em rodelas, outros dias cubinhos e as vezes também ralo, como está ai na foto. Refogo cebola, alho e tomate no azeite, exatamente nessa ordem, refogou um coloca o outro, adiciono umas colheres de extrato de tomate e um tiquinho de água, mas não muito pra não ficar ralo. Uma pitadinha de açúcar e sal, temperos a gosto, adiciono a salsicha e deixo o molho cozinhar um pouquinho. Envolvo o macarrão no molho, queijinho parmesão por cima e tá pronto.

Posts Sugeridos

0 comentários