Huevos Rancheros - Doce e Descomplicado

Huevos Rancheros

06:14


Huevos rancheros ou ovos rancheiros é um prato tipico mexicano que consiste basicamente em ovos cozidos em um molho de tomate picante. Aposto que pra muita gente este prato não é novidade, que muitos de vocês devem comer esses ovos há muuuito tempo, mas como eu nunca tinha comido e amo ovos e molho de tomate essa foi minha escolha em um dia que tive de fazer o jantar só pra mim.

Tentei pesquisar e trazer a receita original que eles comem lá no México pra vocês, mas conclui que cada pessoa faz seu ovo rancheiro a seu modo, e portanto existem muitas variações da receita. Então, vou mostrar como fiz o meu, e que por sinal ficou uma delicia, mas vocês pode colocar o que bem entender, afinal o ovo é seu combinado??

Eu fiz assim: refoguei uma cebola pequena com uma pitada de sal em um pouco de azeite, em seguida adicionei um dente de alho e refoguei por um minutinho apenas. Adicionei um tomate picado e deixei cozinhando até desmanchar. Juntei uma colher de extrato de tomate, uma pitadinha de açúcar e um tiquinho de água para deixar o molho menos encorpado. Temperei com sal, páprica doce e pimenta calabresa. Acredito que a receita original leve pimenta dedo-de-moça ou jalapeño, mas como eu não tinha usei a calabresa, que também é ardida. O que é fato nesse prato é que tem que ser ardido colegas, como toda comida mexicana. Nada te impede de não usar a pimenta, mas ela dá um toque especial, por isso eu recomendo usá-la. Deixei o molho apurar por uns minutinhos no fogo e em seguida adicionei um ovo por cima. Quebrei o ovo em uma xicara primeiro antes de adicionar à frigideira, pra que ele ficasse bem bonitinho. Eu usei apenas um ovo, e você pode usar quantos quiser, mas se usar mais de dois tem que aumentar a quantidade de molho. Coloquei um tiquinho de sal por cima do ovo e deixei ele lá quietinho cozinhando com a panela tampada por uns 5 minutos mais ou menos. Eu coloquei também uma fatia de queijo mussarela, que piquei em pedaços e espalhei nos locais onde não tinha o ovo, não sei se a receita original vai queijo, e se for acredito que seja o cheddar, mas fica a seu gosto. A receita original também leva coentro na finalização, mas como eu ainda não aprendi a gostar desse trem usei salsinha e cebolinha.

Tá pronto o seu huevo ranchero. Você pode comer com tortillas, com Doritos ou o que preferir. Eu comi com um pãozinho bem crocante, e olha...é bom demais!

Posts Sugeridos

0 comentários