Mini Bolos de Chocolate, Coco e Laranja - Quase Light - Doce e Descomplicado

Mini Bolos de Chocolate, Coco e Laranja - Quase Light

11:11



Se tem uma coisa que eu não me conformo é de ter que escrever minibolos tudo junto. Aliás, não me conformo com as novas regras ortográficas. Para os pequenos que estão aprendendo a ler e a escrever agora tudo bem, facilimo, mas como ficam os grandinhos, que já aprenderam de outro jeito lá atrás?? Aff! Se alguém for fazer um protesto para tudo voltar para a época dos mini-bolos, me chama que eu tô dentro :)

Esses dias eu queria muito muito comer alguma coisa doce. Como tenho tentado dar uma maneirada nas gordices durante a semana (porque cortar é impossivel), procurei uma alternativa que pudesse comer sem tanto peso na consciência. E tã dãn, sairam esses bolinhos gostosinhos aqui. Não ficaram deliciosos, claro, porque pra atingir esse nivel pra mim eles teriam que receber no minimo uma quantidade generosa de brigadeiro por cima, mas pelo menos saciou minha vontade de comer doce temporariamente e provisoriamente



Para aproximadamente 10 bolinhos pititicos como esses, você vai bater no liquidificador: 1/4 de xicara  (chá) de leite desnatado morno, 1 ovo e 1 colher de margarina light derretida. Depois de bem misturado você acrescenta 1/2 xicara de açucar mascavo e 1/4 de xicara de chocolate em pó (ou cacau em pó). Tudo bem misturado? Agora coloca 1/4 de xicara de farinha de trigo, 1/4 de xicara de farinha de aveia e 1/2 colher (chá) de fermento. Bata só para misturar. Eu coloco os ingredientes assim por prestação porque gosto primeiro de bater os liquidos, depois os sólidos e por ultimo a farinha e o fermento, que devem ser batidos bem rapidinho. Por ultimo coloque as raspas de 1 laranja e 2 colheres de coco ralado. Despeje em forminhas de silicione (se a sua não for de silicione, não esqueça de untar e enfarinhar). Eu ainda coloquei uns pedacinhos de chocolate meio amargo no meio da massa, já que estou de dieta mas não sou santa né...rs...ai e só levar ao forno médio pre aquecido por mais ou menos 20 minutos, ou até enfiar um palito e ele sair limpo.


Posts Sugeridos

2 comentários

  1. Também acho uó essas novas regras ortográficas, não sei pra quê unificar se a língua faz parte da cultura de cada povo que fala português. Ainda não aprendi todas, outras já desisti e vou ficar old school.
    Achei estes bolinhos com uma cara ótima, e parecem deliciosos. Já foi para minha lista de receitas a fazer, até dispenso a cobertura de brigadeiro, só não vai dar pra colocar margarina light :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tati, esses bolinhos são maravilhosos, muito diferentes das novas regras ortográficas rsrs

      Beijos!

      Excluir