Creme de Chocolate com Laranja e Balsâmico - Doce e Descomplicado

Creme de Chocolate com Laranja e Balsâmico

09:17


Sempre amei a mistura chocolate + laranja, acho que super combina. Esse creme com chocolate e laranja já tinha tudo pra ser O Creme, e com o toque do balsâmico ficou ainda mais delicioso! Mas quem não tiver não tem problema, só o chocolate e a laranja já valem a pena sozinhos.

Eu queria ter feito essa sobremesa com o creme de leite batido, para ficar com textura de mousse, mas usei todo o meu creme de leite fresco para preparar o caramelo salgado que mostrei aqui, então tive que improvisar com o de caixinha mesmo. Quem fizer como mousse depois me conta o resultado. Pode ser que eu também faça, já que não me dei por vencida com o creme de leite de caixinha, acho que essa receita pode ficar ainda melhor!

Bom final de semana people :)

Creme de Chocolate com Laranja e Balsâmico

130 gramas de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
1 colher bem generosa de geléia de laranja
Raspas de 1 laranja pequena
1 colher rasa de vinagre balsâmico

Preparo: derreta o chocolate no microondas, colocando de 1 em 1 minuto e mexendo nos intervalos. Adicione os demais ingredientes e misture bem. Distribua em copinhos individuais (ou em xicaras de café, como eu fiz) e leve à geladeira até ficar bem firme. Sirva com um pouco de geléia por cima, ou se quiser utilize como recheio de trufas e bombons.

Posts Sugeridos

0 comentários