Salada de Repolho e Manga - Doce e Descomplicado

Salada de Repolho e Manga

00:00


Eu sempre ouvia falar de salada de repolho com maionese, mas tinha certo preconceito de comer...sei lá, a sensação do repolho crocante pra mim não é muito agradável, gosto mais dele cozido. Ai esses dias fui em uma churrascaria e vi uma salada linda, que pensei ser um salpicão qualquer e botei um monte no meu prato: e era com repolho...e não é que gostei menina?? O repolho ficou super suave junto com a maionese, e as frutas deixaram a salada ainda mais gostosa...e não satisfeita em comer apenas na churrascaria, fiz em casa também...e como estamos em clima de natal, ano novo, uva passa, tal e coisa, adicionei uns ingredientes tipicos das festas para dar um tchan a mais na minha saladinha. Uma delicia, e ótima dica para fazer nesse fim de ano...simbora??

Sem quantidades ok, aqui é tudo a gosto!

Pique o repolho em pedaços ou tiras, como preferir. Ferva água suficiente para cobrir o repolho na travessa. Quando a água ferver, despeje-a sobre o repolho picado. Conte 5 minutos, escorra a água e em seguida despeje a mesma quantidade de água gelada. Esse processo serve para que o repolho cozinhe rapidamente, sem perder a crocância.

Ai é só escorrer a água gelada, adicionar mais ingredientes a gosto (eu usei manga, maçã, cenoura ralada e uvas passas) e temperar com maionese, limão e sal. E servir. Facinho, pra não perder muito tempo na cozinha...

Ah, só não esqueça que, se usar maçã na salada e for picá-la previamente, pingue algumas gotas de limão para que não escureçam...

Má...

Posts Sugeridos

0 comentários