Arroz Doce Cremoso - Doce e Descomplicado

Arroz Doce Cremoso

00:00


Tá, eu sei que essa receita não é nenhuma novidade, que a maioria de vcs deve fazer direto e com uma mão nas costas, coisa e tal, mas como eu amo arroz doce queria ter a presença dele aqui no meu cantinho. Arroz doce pra mim não é simplesmente mais uma sobremesa. Cada vez que vejo, sinto o cheiro da canela e do cravo e como arroz doce é impossivel não me lembrar da minha infância, de quando eu comia o arroz doce que minha nona e minha mãe preparavam - preparam até hoje na verdade - e reviver tudo o que era bom naquela época. Comfort food de primeira.

O diferencial desse arroz doce é que fiz com arroz arbóreo. Comprei uma caixinha no supermercado pra fazer risoto, pq todo mundo fala que é uma delicia, mas ó, contrariando esse povo aê, não gostei de risoto não...nem eu nem marido...eu nunca comi risoto em outro lugar, feito por outra pessoa, então não sei se fui eu que não soube fazer ou se simplesmente não gostei do bichinho...pois bem, não gostei e ponto. E a caixinha de arroz ficou lá, sem utilidade, e nem morta que vou jogar fora, já que paguei R$12,00 numa caixinha de nada.

Então fui eu lá fazer arroz doce...e de boa, não gasta seu dinheiro comprando arroz arbóreo pra esse fim, pq é bobagem...se vc gostar de risoto beleza, mas pra arroz doce o arroz comum faz a vez muito bem...na verdade, aqui em casa preferimos mais o arroz doce com o arroz comum. Não sei se tem aquele negócio da nostalgia né, masss, vai por mim que o arroz mais barato vai cumprir maravilhosamente seu papel.

Leve ao fogo em uma panela 1 xícara de arroz e água para cozinhá-lo (se for arroz comum, 4 xícaras de água, se for arbóreo, 5 xícaras). Cozinhe até que o arroz fique bem macio e a água seque quase que completamente. Quando chegar a este ponto, adicione meio litro de leite, 1 lata de leite condensado e cravo a gosto e deixe cozinhar mais um pouco. Despeje em um refratário e salpique canela por cima. Não se preocupe se a consistência estiver meio liquida, ele vai ficar cremoso depois de frio.

Eu gosto de arroz doce quente, gelado, cremoso, liquido, com paçoquinha triturada por cima, de qualquer jeito. Uma sobremesa simples, barata e que aquece o coração...ai ai, acho que tô emotiva hoje...rs...

Posts Sugeridos

0 comentários