Cupcake de Brigadeiro - Doce e Descomplicado

Cupcake de Brigadeiro

00:00


Dai que eu queria muito fazer cupcake, e eis que ele deu o ar da por graça aqui. Não ficou perfeito, eu sei, até pq em matéria de decoração de pratos, doces e afins eu não sou lá aquelas coisas, mas como não existe filho feio para uma mãe, posso dizer que achei meu cupcake uma belezinha, um orgulho só!

A massa eu fiz seguindo uma receita que vi no site Bem Simples (para conhecer, clique aqui), e a cobertura foi de brigadeiro de menta, que já postei no blog (clique aqui para ver a receita).

Cupcake de Brigadeiro
Ingredientes
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 xicara de leite
3/4 de xícara de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 receitas de brigadeiro

Modo de Preparo
Misture os ingredientes secos em um tigela grande e os líquidos e ovos em outra. Junte as duas misturas, mexendo bem com uma colher de pau. Disponha a massa em forminhas individuais que possam ir ao forno e asse em forno médio até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Coloque o brigadeiro em um saco de confeitar e decore o cupcake já frio com ele. Se quiser, utilize confeitos como esse que eu usei.


Essa receita rende bastante (eu fiz só metade e rendeu 10 cupcakes), então se na sua casa for como na minha, que tudo tem que ser de pouquinho, sugiro fazer somente metade da receita.

Má...

Posts Sugeridos

2 comentários