PÃO DE LIQUIDIFICADOR - Doce e Descomplicado

PÃO DE LIQUIDIFICADOR

02:00


Este pão é receita de familia e tem um nobre objetivo no meu mundo culinário: quebrar meu galho na hora que quero um pão quentinho e gostoso mas estou sem saco de ficar sovando massa...vamos combinar que essa não é uma das tarefas mais divertidas que existem né?!

Boa noticia: esse pão é feito no liquidificador. Não, vc não leu errado...

LI-QUI-DI-FI-CA-DOR!

E de boa, nada a desejar para qualquer outro pão caseiro...aliás, na humilde opinião de quem vos escreve, acho este mil vezes melhor: com muito menos trabalho vc tem um pão levinho, gostoso, cheiroso...ai ai...o melhor pão caseiro do mundo! Desde que mamis me ensinou a fazer, nunca mais quis saber de outro!

No liquidificador, adicione 50 gramas de fermento biológico fresco, 1 ovo, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1 e 1/2 copos de leite, 1 pitada de açúcar (eu gosto do pão salgado, mas se vc gosta doce acrescente mais açúcar) e 1/2 colher (sobremesa) de sal. Bata até homogeneizar. Despeje a mistura em uma tigela e adicione 1/2 kg de farinha de trigo aos poucos, misturando bem com uma colher, até a massa ficar consistente. Despeje a massa com a ajuda da colher em uma forma média untada com óleo e deixe descansar por 30 minutos. Passado esse tempo, asse o pão em forno médio pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos ou até ficar levemente dourado.

Fácil né não?? Pra desmistificar a história que fazer pão caseiro é complicado!

Má...

Posts Sugeridos

4 comentários

  1. Gosteiii... vou tentar fazer, parece muito bomm!
    Dayane

    ResponderExcluir
  2. É muito bom mesmo, vai por mim =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Má, esse fermento tem que ser o da padaria ou pode ser o de saquinho biológico msm??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sú, então, eu nunca testei fazer com fermento de saquinho, pq acho bem mais caro que o fermento de padaria...rs...mas acho que dá certo sim...se vc fizer me conta o resultado...

      Bjs!

      Excluir