GELÉIA DE PIMENTA - Doce e Descomplicado

GELÉIA DE PIMENTA

00:30


Esses dias comprei uma bandejinha de pimenta dedo-de-moça no super e inventei mil e uma receitas pra dar conta de acabar com elas. Já saiu salsa mexicana (receita aqui), molho de pimentas e agora é a hora e a vez da geléia de pimenta...tb pudera fazer em casa né, já que no supermercado custa mais de R$10 o pote e eu não tenho coragem de pagar (mas deixa eu falar que já paguei uma vez esse preço por um pote de geléia de morango por culpa da lombriga do marido, e a mais barata não deixou nada a desejar, mas deixa pra lá pq isso não vem ao caso).

Vou passar essa receita que é recomendada para os mais fracotes como eu, que não aguentam o rojão de muita pimenta...hehe...na verdade verdadeira a receita dessa geléia vai bem mais pimenta e bem menos água, e portanto, fica mais concentrada e consistente do que a minha (e bem mais ardida, diga-se de passagem)...mas tô nem ai, comi minha geleinha fraquinha bem feliz... =D

Pra fazer a geleitcha, bata no liquidificador 5 pimentas dedo-de-moça picadas e sem as sementes (use uma luva para picar as pimentas) com 1 pedaço de pimentão vermelho picado e 2 xícaras de água. Bata um pouco, mas deixe alguns pedacinhos. Leve ao fogo a mistura do liquidificador junto com 2 xícaras de açúcar e suco de 1 limão. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, sem mexer. A geléia ganha consistência depois de fria. Guarde em um pote e conserve na geladeira.

Muitas pessoas tem dúvidas de como consumir a geléia de pimenta, mal sabem que ela vai bem com quase tudo! Combina em uma entrada, com torradas e queijos, na refeição principal, acompanhando churrascos e carnes mais fortes e na sobremesa, junto com vários tipos de doces, em especial com chocolate.

Agora que vc já sabe como se faz e se come geléia de pimenta, o que está esperando pra fazer a sua? Se joga que é uma delicia!

Má...

Posts Sugeridos

0 comentários