Comfort Food - Doce e Descomplicado

Comfort Food

11:35

Já ouviu falar de Comfort Food? O nome pode soar estranho, mas o significado é um velho conhecido nosso...quando eu explicar, você vai saber do que estou falando...

Sabe aquela comida que, quando você come ou simplesmente sente o cheiro, imediatamente te enche de boas lembranças, da sua infância ou de algum momento bom que viveu? Isso é Comford Food, aquela comida nostálgica que funciona como um verdadeiro abraço de mãe, um "conforto afetivo" que te remete a uma época boa de sua vida, seja a sua avó de avental na cozinha preparando o almoço, os primos correndo pelo quintal ou qualquer outra coisa que conforte seu coração e te encha de saudade. É isso...

Comfort Food é aquela comida feita com todo o amor
E qual comida pode ser caracterizada como comfort food? Em geral, todas aquelas que são tradicionais desde a época de nossos avós e qualquer outra comida que faça parte da sua vida em particular.

Quando penso em comfort food, imediatamente algumas comidas me vêem à cabeça: bolinho de chuva, polenta com frango, macarrão ave maria com carne moída (sim, aquele cortadinho, minha mãe fazia muito este macarrão, e eu adorava comê-lo de colher) e o bolo de chocolate da minha nona (não tem recheio nem cobertura, mas é o melhor bolo de chocolate que existe). Se eu pensar mais um pouco, muitas outras comidas me virão à cabeça...e quando as como ou simplesmente penso nelas, automaticamente fico nostálgica e me lembro da época que minha única preocupação era chegar da escola e almoçar bem rapidinho pra dar tempo de assistir Punky, a Levada da Breca e Chaves na televisão. =)

Bolo de Fubá...
Macarronada...
Polenta...
Bolinho de Chuva...exemplos de comfort food
Acredito que todo mundo tem a sua comfort food, a sua comidinha com gostinho de mãe e de vó...por isso a partir deste post criei a categoria "comfort food", onde postarei receitinhas simples, com sabor de infância...pra matar a saudade dos nossos melhores tempos! S2

E você, qual é a sua comfort food??

Má...

Fotos: Ana Maria Receitas

Posts Sugeridos

0 comentários