Chili Con Carne
08:26
Já tem umas duas ou três receitas de chili con carne neste blog, e isso só prova o amor que tenho por esse prato: a cada novo preparo altero uma coisa ou outra, e vou adaptando para que fique cada vez melhor.
Aliás, chili con carne é um dos pratos que mais aceitam desaforo nessa vida. Tem quem diga que é mexicano, tem quem diga que é texano, e se pensarmos que o Texas um dia foi do México a coisa complica um pouco mais. Isso sem contar nas inúmeras variações de ingredientes: já vi com milho, sem pimenta (que é como é servido na maioria dos restaurantes e eu inclusive faço em casa), feito na panela wok e até com shoyu, vejam só. Os ortodoxos piram, eu fico é feliz: pra mim o importante é a comida ser boa, não importa qual ingrediente leva ou de onde vem.
E se você ainda não se rendeu aos encantos dessa delicia, puxa uma cadeira e vem aprender. Ah, e já bota a cervejinha pra gelar e cria um grupo no whats pra convidar os parça, porque esse é daqueles pratos pra compartilhar com a galera.
Ingredientes:
500g de carne moida
1 xícara de feijão cozido sem o caldo - pode ser o feijão que você preferir
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 e 1/2 xícara de água
1 colher (chá) de cominho
1 colher (chá) de tempero para chili - opcional
Sal e pimenta do reino a gosto
Queijo muçarela ralado e tortilhas para servir
Preparo:
Processe metade do feijão usando um mixer ou liquidificador até formar uma pasta, reserve. Refogue a carne na própria gordura até dourar, em seguida junte a cebola o alho e deixe murchar. Tempere com o cominho e o tempero para chili, coloque o extrato e a água, misture bem. Cozinhe em fogo baixo por mais ou menos 30 minutos, adicionando mais água caso seque demais. Coloque o feijão - o processado e os grãos - e cozinhe por mais 5 minutos. Acerte o sal, salpique queijo muçarela por cima e sirva com as tortilhas.
0 comentários