Bolo de Leite de Coco - Doce e Descomplicado

Bolo de Leite de Coco

04:32

Pra quem reparou que o fundo está queimadinho, é intencional: marido ama :)

Esses dias me dei conta de uma coisa: não tenho usado meus livros de culinaria da melhor forma que posso. Há centenas, talvez milhares de receitas espalhadas em dezenas de livros em minha prateleira esperando para serem preparadas, e acabo sempre recorrendo a blogs e sites de culinaria e receitas de familia - não que não sejam boas, na verdade são ótimas, mas percebi que há outras opções à minha disposição e a um braço de distância que estão sendo subaproveitadas. Então esse fim de semana decidi: abriria um livro e escolheria uma receita.

E agora apresento-lhes minha escolha, esse bolo de leite de coco. Optei pela receita pois queria dar fim a um vidro de leite de coco que já estava fazendo aniversario na despensa e foi uma boa escolha, pois o bolo é delicioso. Fiz algumas pequenas adaptações, inclusive no nome: o original chama bolo baiano, mas achei bolo de leite de coco mais apropriado - não me levem a mal os baianos.

Bolo de Leite de Coco (ou Bolo Baiano)
Adaptado do Livro Dona Benta Comer Bem

2 xícaras de açucar
3 gemas
1 xícara de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
1 vidro de leite de coco
1 colher (chá) de fermento
2 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1/2 xícara de coco ralado

Bata a manteiga com o açucar, em seguida junte as gemas uma a uma batendo bem a cada adição. Adicione o leite de coco e misture, em seguida o amido de milho. Acrescente a farinha e o fermento peneirados e misture delicadamente. Por último o coco, incorpore. Despeje em forma untada com manteiga e asse em forno pré-aquecido até passar no teste do palito.


Posts Sugeridos

0 comentários