Nhoque de Batata Doce com Molho de Almôndegas
06:37Eu já comi nhoque de tudo quanto é jeito, mas o meu preferido da vida é o de batata doce.
E o meu amor por essa receita não tem nada a ver com o fato de que a batata doce é a nova heroína da alimentação saudável, muito pelo contrário: quem já me acompanha há algum tempo sabe da minha aversão por modinhas e principalmente por esse novo conceito de alimentação que está tão em alta ultimamente. Essa receita é herança de familia, que passou da minha avó pra minha mãe e agora pra mim, muito antes do whey e da alfarroba dominarem o mundo.
E como eu sei que vocês sabem que receita de familia é coisa séria - e coisa boa - vou compartilhar o nhoque mais gostoso da vida aqui no bloguito, quem sabe ele não vira tradição aí na sua casa também?
Para o nhoque cozinhe e amasse 3 batatas doces sem a casca, espere amornar e junte 1 gema e sal à gosto. Ai é só ir adicionando farinha até dar o ponto. Vai colocando de pouquinho em pouquinho e misturando com as mãos mesmo, até ficar como você gosta - mais firme ou mais molinho. Ferva uma panela grande de água com uma pitada generosa de sal e cozinhe os nhoques por um minutos após subirem à superficie. Sirva imediatamente.
Para o molho do nhoque fiz assim: misturei 500g de carne moída com 1 ovo, 1 xicara de farelo de pão, sal e temperinhos (usei cebola e alho picadinhos, oregano, pimenta do reino e salsinha), fiz bolinhas e cozinhei no molho de tomate - aqui no blog tem várias receitas de molho deliciosas.
Me desculpem pela medidas ~incertas~, mas vocês sabem que comida de vó e de mãe é assim né?? Faz com amor que dá certo <3
2 comentários
Amei essa receita!!!!
ResponderExcluirEssa receita é demais mesmo Bruna, comidinha com gosto de vó;)
ResponderExcluir