Pudim de Maria Mole com Calda de Amoras
04:25O pé de amora em frente à minha casa está carregado, e como eu amo essas frutinhas fui "obrigada" a parar tudo que estava fazendo para colher algumas. Porém apesar de maduras estavam azedas, bom motivo para inventar uma sobremesa por aqui. E saiu um pudim de maria mole delicioso e super fácil de fazer!
Sei que nem todo mundo tem a sorte de ter um pé de amora na porta de casa, e que elas geralmente são difíceis de achar e caras. Portanto, fique a vontade para substituir a calda - já fiz de morango, caramelo, chocolate, e todas são deliciosas. O importante aqui é mostrar o preparo do pudim, porque é aquela receitinha que todo mundo deve ter na manga, pela praticidade e sabor.
Outra coisa importante, se você quiser desenformar o pudim aconselho prepará-lo um dia antes, para que fique bem firme - já tentei desenformar no mesmo dia e foi um desastre. Mas servir em copinhos individuais também é um charme, não acham?
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de leite
1 xícara de água fervente
1 caixinha de maria mole
Dissolva a maria mole na água fervente e leve ao liquidificador junto com os demais ingredientes. Bata bem e despeje em uma forma untada com óleo (se quiser desenformar) ou em potinhos individuais. Leve à geladeira de um dia para o outro (ou até firmar, para o caso de servir nos potinhos).
Calda de amora
1 xícara de açúcar refinado
1/4 de xícara de água
1 e 1/2 xícara de amoras
Suco de 1/2 limão
Leve a água, o açúcar e o suco de limão para ferver. Junte as amoras e cozinhe por 15 minutos, ou até engrossar levemente a calda. Espere esfriar e sirva sobre o pudim.
0 comentários