Patê de Tomate Seco
11:47
Todos dizem que rir é o melhor remedio, e eu acho que é mesmo. Tudo muda quando a gente muda, quando nos preocupamos apenas com o que deve ser motivo de preocupação e deixamos de atribuir tamanha relevância ao que não é relevante. E acho que a maior graça da coisa, literalmente falando, é quando aprendemos a rir de nós mesmos. Aceitamos nossas limitações. Entendemos que nem sempre seremos bons em tudo, e nem sempre estaremos certos. Encaramos a nós mesmos com um pouco mais de honestidade.
Ontem conversei com uma conhecida que perdeu seu filho. Ele tinha 1 ano e era uma criança especial. Entre outras coisas, ela me disse algo que me marcou: "em meio a cirurgias, uti e hospitais, em momento algum meu filho deixou de sorrir."
E é assim que devemos encarar nossa vida, com a mesma sabedoria dessa criança tão frágil, mas que tanto ensinamento deixou. Por mais dificil que tudo possa estar, nunca podemos deixar de sorrir e de dar valor às pequenas coisas, ao que realmente importa. No final, o que nos resta é isso: as pessoas, os momentos felizes, as lembranças boas. Hoje então deixo essa reflexão: ao invés de engolir os limões que você recebe da vida assim azedos e com casca e tudo, que tal colocar açucar e fazer uma limonada? Que tal encarar a vida de forma mais leve e com mais sorrisos?
"As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
Patê de Tomate Seco
100 g de tomate seco sem o óleo
3 colheres de maionese
Um punhado pequeno de salsinha
Pimenta do reino
3 colheres de maionese
Um punhado pequeno de salsinha
Pimenta do reino
Misture todos os ingredientes e utilize um mixer ou processador para triturar o tomate seco e formar uma pastinha.
0 comentários