Eu Só Quero Chocolate - Doce e Descomplicado

Eu Só Quero Chocolate

05:39

Se tem uma coisa que eu não sei e não gosto de fazer é trabalhar com chocolate. E essa antipatia não é por falta de tentativas. Já fiz trufas e bombons inúmeras vezes, e ovos de páscoa uma vez (que foi suficiente para saber que nunca mais os faria novamente), mas não é uma coisa que faço com prazer. Primeiro, porque faça o que eu fizer, meu chocolate fica derretendo na mão. Se eu não quiser que derreta, tenho que deixar na geladeira, e não gosto de chocolate gelado. Vocês provavelmente vão dizer: derrete porque o chocolate não está sendo temperado corretamente, e pode ser que seja isso mesmo. Mas levando em consideração que já li tudo que pude a respeito de temperar chocolate, e que já testei inúmeros jeitos de fazê-lo, e que mesmo assim ele fica derretendo, concluo que essa definitivamente não é minha praia. Minha professora de brigadeiros gourmet disse certa vez que minhas mãos são muito quentes, talvez isso contribua para o fracasso dos meu chocolates. 
Além de tudo que eu disse ai em cima, tem outra coisa que me irrita um pouco em matéria de chocolate: a sujeira. Gente, como suja! Gruda em tudo quanto é lugar, nos guardanapos, nas tigelas, no chão, na pia, no gato, ahhhh...é muita meleca pra um resultado que no final acaba não me agradando como deveria. Eu definitivamente prefiro ir ao mercado e comprar meu ovo pronto, embora eu também esteja decepcionada com os ovos desse ano, que estão cada vez mais caros e com a casca mais fina :/

Por isso, como desse mar não sai peixe ou desse blog não sai ovo, uma seleção de receitinhas gostosas de chocolate pra vocês fazerem nessa páscoa. Não é ovo, mas é tão gostoso quanto...



Creme de chocolate com laranja e balsâmico
Mousse de maracujá com chocolate
Bolo de brigadeiro e Nutella
Pudim de chocolate com chantily
Brigadeiros
Pavê de Sonho de Valsa
Bolo prestigio
Bolo de chocolate com morangos

Posts Sugeridos

2 comentários

  1. Eu fiz hj kkkkkk
    Ta com uma cara otemaaaa as trufas e o ovo
    Claro q sogra fez praticamente tudo neh?? Kkkkkk

    ResponderExcluir