Biscoitinhos de Laranja com Doce de Leite - Doce e Descomplicado

Biscoitinhos de Laranja com Doce de Leite

02:08

 
Eu não sei vocês, mas eu amo escrever receitas! Arrisco dizer que amo tanto escrever quanto preparar essas receitas. Tirar um tempinho do meu dia para fuçar a net à procura de novidades e anotá-las nos meus inseparáveis caderninhos é uma atividade extremamente prazerosa, me faz bem, é terapia mesmo. E apesar de hoje em dia a gente ter todas as facilidades à mão - impressora, internet no celular para pesquisar quando quiser e onde estiver, o próprio blog que serve como livro de receitas digital - não abro mão de ter meus cadernos, feitos com amor, com a minha letra, ora caprichada, ora garranchada pela pressa, minhas anotações, rabiscos, enfim, um pouco de mim em cada página. Pode ser ultrapassado, mas é importante, tem grande valor. Assim eu sei que quando estiver bem velhinha ou me for terei deixado uma boa recordação para quem ficar. Só espero que meus filhos e netos gostem de cozinhar assim como eu e dêem tanto valor a esses caderninhos como eu dou :)

Os meus cadernos de receitas são divididos por categorias imaginárias. Tem aquelas receitas pertencentes à categoria "manjadas", cuja página já está até mais fina, de tanto que são consultadas e preparadas rs; tem algumas (pouquissimas na verdade) que são preparadas e deletadas, porque não foram aprovadas; tem outras que estão lá há tempos, na categoria "quero preparar mais ainda não achei jeito", que ficam ali em stand by, e uma hora ou outra dão o ar da graça. E tem aquelas, ah aquelas...aquelas receitas que a gente vê e de cara se apaixona, que enquanto anota parece sentir o sabor, o aroma, se imagina fazendo e comendo. E definitivamente se ela não for preparada na hora que você anotou vai ser preparada logo logo, porque foi amor à primeira vista...quem conhece uma receita assim?

Esses biscoitinhos pertencem à categoria "quero pra ontem". Quando vi me apaixonei, já me imaginei preparando, colocando em caixinhas lindas e presenteando as pessoas que amo. E claro, comendo também.

E eles ficam tão deliciosos que mesmo sem recheio nem nada são uma perdição :)

Vou passar a receitinha e depois você me conta em qual categoria ela se enquadra no seu caderno de receitas.

Biscoitinhos de Laranja com Recheio de Doce de Leite

200 gramas de amido de milho
1/2 xicara de farinha de trigo
1 ovo
1/2 xicara de açúcar baunilhado (pode substituir por extrato ou essência de baunilha)
2 colheres (sopa) de margarina
Raspas de 1 laranja

Para rechear: doce de leite

Para decorar os biscoitinhos: coco ralado

Preparo: misture todos os ingredientes da massa, até que ela pare de grudar nas mãos. Talvez seja necessário colocar mais um tiquinho de amido. Abra a massa e corte utilizando cortadores de biscoito ou a boca de uma xícara. Disponha os biscoitos em uma forma untada e asse por aproximadamente 20 minutos ou até que estejam firmes, porém continuem brancos. Passe o doce de leite em um biscoitinho, coloque outro por cima, espalhe um pouco do recheio nas laterais e passe no coco ralado.

Posts Sugeridos

2 comentários

  1. Eu provei e aprovei!!
    Mtoooo bom Maaa... Parabéns e continue caprichando e fazendo tudo sempre com mto amor!!

    Essas bolachinhas são excepcionais...
    Bjuuuu

    ResponderExcluir