BANANA FOSTER - Doce e Descomplicado

BANANA FOSTER

02:00


Uma sobremesa da terra do Tio Sam que aprendi com um chef italiano...hehe...

Assistindo Kitchen Boss esses dias vi o Buddy fazendo essa banana, e macaquinha assumida que sou, fiquei doida pra fazer, e deixa eu falar, sobremesa gostosa e fácil tá ai, em 5 minutinhos maridex e eu devorávamos em frente à tv...uhuuuu!

A receita original de banana foster leva açúcar mascavo, licor de banana e rum, como eu não tinha nenhum dos três e queria muito comer essa sobremesa improvisei, e ficou uma delicia...a receita tb não leva creme de leite, mas como o Buddy usou, fui na onda dele, rs...não comi a receita original, mas acho que a minha ficou tão gostosa quanto...anota aê o passo-a-passo da minha banana foster improvisada:

Em uma frigideira derreta 1 colher de manteiga. Acrescente 2 bananas cortadas em rodelas e misture-as com a manteiga. Quando começarem a amolecer, acrescente 3 colheres de açúcar refinado, 1 pitada de canela em pó e 1 colher de licor de menta, misture delicadamente e cozinhe por alguns minutos pra pegar gosto. Desligue a panela e acrescente 1/2 xícara de creme de leite e misture bem. Sirva com o sorvete de sua preferência (eu usei este).


O Kitchen Boss é um programa exibido no canal TLC, na tv fechada (não sei os horários certos). Se quiser ver o vídeo do Buddy fazendo esta sobremesa, clique aqui.

Má...

Posts Sugeridos

0 comentários