Hamburguer Vegano de Lentilha - Doce e Descomplicado

Hamburguer Vegano de Lentilha

09:05


Eu minto o tempo todo. Minto que bebo água com limão em jejum, não tomo refrigerante e como salada em todas as refeições. Deus me livre admitir que como doce todo dia - duas vezes ao dia dependendo do meu estado de espirito - que sou a louca do carboidrato e com muita dificuldade entro em um jeans 42.

Eu minto o tempo todo. Minto que uso hidratante todo dia, corporal e facial; que não uso maquiagem vencida; que minhas "jóias" são jóias e não bijus; que vou na academia e corro 10k. Deus me livre admitir que morro de preguiça de certas feminices, que sou sedentária e quando faço esteira é com uma barra de Snickers na mão #soudessas

Eu minto o tempo todo. Minto que sou bem resolvida, não me comparo com outras mulheres e valorizo minha própria beleza. Deus me livre admitir que só não faço terapia porque não tenho grana, que choro no banho e dou uns 4742182 unfollows por dia no Instagram, pois vidinhas perfeitas me irritam.

Eu minto o tempo todo. Minto que crio unicórnios mas não crio expectativas, que não temo a morte e não julgo ninguém. Deus me livre admitir o medo incontrolável que tenho de perder as pessoas que amo, e que crio unicórnios e expectativas, tudo junto no mesmo quadrado.

E pra fechar esse post cheio de verdades, uma receita de hamburguer vegano bem saudável, afinal não como bobagens. 

Mentira

Hamburguer Vegano de Lentilha

Ingredientes:
1 xícara de lentilha cozida e sem a água
1/2 xícara de cebola picada
2 dentes de alho picados
1/2 xícara de salsinha e cebolinha picadas
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
1 pitada de cominho
Farinha de trigo até dar o ponto (mais ou menos 1 xícara)

Modo de Preparo:
Em um processador coloque todos os ingredientes (menos a farinha) e processe até virar uma pasta. Coloque a farinhas aos poucos  até dar ponto de desgrudar das mãos (usei 2/3 de xícara). Leve à geladeira por no minimo duas horas. Faça bolinhas e achate levemente, formando hamburguinhos. Unte uma frigideira com óleo e frite-os dos dois lados, até dourarem.





















Posts Sugeridos

0 comentários