Salada de Pimentões Assados - Doce e Descomplicado

Salada de Pimentões Assados

07:03


Na minha familia, essa receita da minha nonna chama-se salada de pimentões assados, mas eu já vi como conserva de pimentões. Enfim, independente do nome, eu adoro!

Primeiro leve os pimentões vermelhos ao forno médio por mais ou menos 30 minutos, ou até que a casca comece a ficar tostadinha. Na metade do tempo vire-os, para que assem por igual. Depois, basta tirar a pele (é ela que deixa o pimentão indigesto, então sem pele pode comer sem medo!) picar em tirinhas, cubinhos, como você preferir, e temperar a gosto. Eu uso vinagre, azeite e sal, só. Acredito que pra fazer a conserva tem que colocar em um vidro e colocar um tiquinho mais de azeite ou vinagre, mas eu gosto assim, apenas temperado. Quanto mais tempo ficar na geladeira, mais gostoso fica!

Posts Sugeridos

0 comentários