Bombom de Coco de Colher - Doce e Descomplicado

Bombom de Coco de Colher

05:10


Enfim uma receita de doces depois de tantos salgados né gente? Vocês sabem que tenho dado uma maneirada (tentado pelo menos) nos doces, e por este motivo eles estão aparecendo em velocidade um por aqui. Mas como eu disse, não vou deixar de preparar sobremesas, porque é o que eu mais gosto de cozinhar. Esse bombom de coco eu fiz pra levar em um churrasco e ficou delicioso, e ninguém melhor que ele pra nos curar da abstinência de açúcar hoho.

Leve ao fogo baixo em uma panela que não seja fina: 1 lata de leite condensado, 2 e 1/2 colheres de amido de milho dissolvido em 400 ml de leite, 1 vidro (200ml) de leite de coco, 1 pacote (100g) de coco ralado e 1 pitada de sal. Mexa sem parar até engrossar bem. Despeje em uma travessa ou copinhos individuais e leve à geladeira até gelar. Leve 130 gramas de chocolate meio amargo ao micro-ondas, deixe de 1 em 1 minuto até derreter por completo. Adicione 1 caixinha de creme de leite ao chocolate e misture bem. Despeje o ganache por cima do creme de coco já frio. Decore a gosto.

Se você tiver morangos ou uvas daquelas sem sementes em casa, pode colocar as frutas entre a camada de creme de coco e ganache, fica ainda menos doce e super gostoso. Eu não tinha, então fiquei só no creme e ganache mesmo.

Posts Sugeridos

2 comentários

  1. Q delícia, vou fazer com morangos no meio deve ficar td d bommm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fica ótimo, eu já fiz com morangos e uvas daquelas sem sementes, ambos ficaram deliciosos!

      Excluir