Brigadeiro de Doce de Leite com Paçoca - Doce e Descomplicado

Brigadeiro de Doce de Leite com Paçoca

04:19


Fazia tempo que não surgia receita de brigadeiro aqui né...não pensem que eu parei de fazê-los, pelo contrário, é que tenho feito muitas outras coisas também, então eles ficaram um pouco esquecidos. Mas os fãs desse docinho que é puro amor podem ficar sossegados, que tem muitas receitas guardadinhas aqui que ainda mostrarei pra vocês!

Eu já havia passado uma receita de brigadeiro de doce de leite com paçoca lá nos primórdios do Doce (clica aqui pra ver), só que aquela levava chocolate e essa não. Particularmente, eu prefiro essa receita que vou passar hoje quando quero comer brigadeiro de doce de leite, porque o sabor fica bem mais acentuado que a outra. Agora, quem não abre mão do sabor do chocolate pode preparar a outra, que também é uma delicia.


Brigadeiro de Doce de Leite com Paçoca

Em uma panela, misture: 1 lata de leite condensado, 1 pote de doce de leite pronto OU 1 lata de leite condensado cozido na pressão por 30-40 minutos (não sabe cozinhar leite condensado na pressão? Clica aqui que eu ensino, 1 colher de manteiga e 1 pitada de sal. Mexa sem parar em fogo médio a baixo até desgrudar completamente do fundo da panela. Desligue o fogo, coloque a panela em um local frio (na pia ou em outra boca do fogão) e adicione 3 paçoquitas trituradas, misture bem. Despeje em um prato untado com manteiga e espere esfriar. Faça bolinhas e passe no confeito de sua preferência (eu usei coco queimado ralado).

Posts Sugeridos

3 comentários

  1. Respostas
    1. Uma pitadinha de sal em sobremesas doces ajuda a realçar os sabores ;)

      Excluir
    2. Uma pitadinha de sal em sobremesas doces ajuda a realçar os sabores ;)

      Excluir