Nhocão de Forno aos Quatro Queijos, Promessas e Desejos para 2019 - Doce e Descomplicado

Nhocão de Forno aos Quatro Queijos, Promessas e Desejos para 2019

06:36



Mesmo sabendo que não cumprirei metade eis minhas promessas para o novo ano:

1 - Prometo aprender a nadar e a encher bexigas - é isso mesmo, eu não consigo fazer isso, e é muito hilário me ver tentando (embora o ato de encher bexigas tenha ficado tão fora de moda quanto ler livros impressos ou ter empatia com o próximo);

2 - Prometo ler mais livros. Impressos;

3 - Prometo não prometer coisas que sei que não irei cumprir - neste caso desconsiderem a promessa número 1 da lista, porque meu medo de água é tanto que nem aprender a nadar consigo e também porque definitivamente não preciso aprender a encher bexigas - aliás, quem precisa?

Aproveitando, neste caso pode tirar a segunda promessa também. Vou tentar ler mais livros, mas se não conseguir, pelo menos não prometi nada.

(Obs: só pra constar, tenho medo de água de piscinas, rios, lagos e afins. Banho eu até que tomo direitinho ok?)

Agora, meus desejos:

1 - Desejo que Kinder Ovo, coxinha e pastel voltem a custar R$ 1,00;

2 - Desejo nunca mais receber ligações de outros estados, pois os filhos de uma boa mãe do outro lado da linha além de me torrarem a paciência ainda são afrontosos e desligam o telefone na minha cara;

3 - Desejo ter grana pra assistir a todos os filmes que vão estrear ano que vem (Live Action de O Rei Leão, Aladdin e remake de O Cemitério Maldito, mais todas as outras excelentes estréias de 2019? É pra enlouquecer a cinéfila que vos escreve. E levá-la à falência também);

4 - Desejo não desejar nem prometer nada. Então esqueçam tudo que escrevi e bora pra receita!




Nhocão de Forno

O recheio e tipo de molho desta receita podem ser adaptáveis a seu gosto e ao que tem ai na sua geladeira. O importante é fazer.

Ingredientes:

Para o purê:
6 batatas cozidas e amassadas
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Para o molho e recheio
1 receita do molho bolonhesa que ensinei aqui (ignorem as fotos mequetrefes desse post antigo, por favor)
Queijo muçarela, gorgonzola e cream cheese a gosto
Parmesão ralado para finalizar

Misture todos os ingredientes do purê e leve à geladeira por 20 minutos. Em um refratário espalhe o molho, reserve. Pegue porções do purê, abra na mão, espalhe um pouco de cream cheese e de queijo muçarela e gorgonzola, forme bolinhas e acomode na forma com o molho, mergulhando as bolinhas até a metade. Salpique o queijo parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.



Posts Sugeridos

0 comentários