Sobre o Blog - Doce e Descomplicado

Sobre o Blog

O Doce e Descomplicado surgiu em um dia de absolutamente nada para fazer, como um hobby. Surgiu em um momento dificil, quando passei por uma grande perda e precisava desesperadamente de distração. Hoje faz parte da minha vida e da minha rotina. Se estou triste, venho aqui para desabafar; se estou feliz, para compartilhar. Se tornou meu vicio, mas um vicio bom, daqueles que recarregam as energias, trazem leveza e motivação para seguir em frente. Virou terapia.

Meu marido diz que é meu alter ego que escreve esse blog rs. Corrijo dizendo que simplesmente sou eu, livre das amarras, dos estereótipos, de qualquer medo ou insegurança, do que possam pensar ou dizer, porque este é o meu espaço, o lugar onde posso simplesmente ser eu mesma.

Aqui falo principalmente sobre culinária, e de vez em quando filmes, minhas grandes paixões, mas outros assuntos também irão surgir. Porque este é o meu lugar para compartilhar com vocês o que faço, gosto, penso e sou, o que me inspira e faz feliz.

Fiquem a vontade para deixar comentários, elogiar, dar sugestões ou criticar, desde que com respeito! Quem quiser também pode me mandar e-mail no doceedescomplicado@gmail.com.

Simplicidade - e um pouco de malandragem - é meu mantra, a maioria (ou todas) as receitas são do dia-a-dia, para pessoas comuns, que nem sempre tem tempo, disposição, dinheiro e geladeira cheios, mas querem cozinhar e comer algo gostoso. Não esperem receitas gourmetizadas, dicas de restaurantes chiques, ou qualquer coisa do tipo, porque sou da galera do arroz com feijão, desculpaê.

As fotos que vocês vêem nas postagens são amadoras. Grande parte é tirada do meu celular, à noite e finais de semana, únicos momentos que tenho para cozinhar, e portanto muitas deixarão a desejar. Foco na receita que tudo se resolve.

Sou uma simples administradora, não professora de português e estou completamente por fora das novas regras ortográficas, e pode ser que algumas vezes escorregue legal e coloque acento onde não tem, junte palavras que são separadas e vice-versa (é com ou sem hífen hein? rsrs). Então, mais uma vez, foco na receita e tá tudo certo.

E é isso ai, espero que gostem do meu espaço. Puxem uma cadeira e fiquem à vontade, que a prosa vai ser boa.

                                                                                                                            Marcele

Instagram: @marcelebarreiroscamargo