Estrogonofe Vegano de Palmito e Grão de Bico - Doce e Descomplicado

Estrogonofe Vegano de Palmito e Grão de Bico

07:07



Me perguntaram dia desses se eu preferia virar milionária e ter 10 anos a mais ou voltar aos 15 com a cabeça de hoje. Sem pestanejar, escolhi a segunda opção. Ser milionário deve ser bom, mas imagina voltar no tempo e vir corrigindo as cagada tudo? Sensacional.

Aliás, tô pra falar que esse clichê de "não me arrependo de nada que fiz, só do que não fiz" pra mim é balela. Me arrependo de muitas coisas que fiz, e com certeza faria diferente se tivesse oportunidade. O que não fiz foi porque naquele momento não pude, seja por falta de grana, maturidade ou os dois juntos, então seria uma crueldade descabida comigo mesma me martirizar. 

Vou dar um exemplo: quando tinha 17 meu sonho era ser arquiteta. Mas não posso dizer "me arrependo de não ter feito faculdade de arquitetura": eu era uma pobre adolescente que ganhava um salário muito do sem vergonha e sem carteira assinada, em um emprego cretino cuja patroa me fazia de secretária and faxineira and idiota e se achava a espertona, acha mesmo que eu tinha condições de pagar uma faculdade de arquitetura?

Sorte a minha. Não seria feliz sendo arquiteta.

Mas seria muito feliz se pudesse voltar no tempo e mandar a ex patroa ir se ferrar.

Espero que ela esteja lendo esse texto.

Quer saber? Se ainda der tempo, vou optar por virar milionária (e ver se dou uma negociada e derrubo os 10 anos para 5). Mais inteligente da minha parte lamentar as cagadas do passado na minha mansão, à beira de uma piscina luxuosa tomando champanhe e com o corpitcho todo trabalhado nas plásticas.

Estrogonofe Vegano de Palmito e Grão de Bico

Eu usei leite de aveia para fazer essa receita, mas você pode substituir por qualquer outro leite vegetal. Aliás, dá pra substituir também o palmito e o grão de bico por outros legumes e grãos, ou cogumelos. Receitinha deliciosa e saudável.

Ingredientes

1/2 xícara de aveia em flocos
1 xícara de água filtrada
1 cebola pequena 
2 dentes de alho
1 tomate picado
1 xícara de palmito em conserva picado
1/2 xícara de grão de bico cozido
1/2 xícara de água
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (sopa) rasa de catchup
1 colher (sopa) rasa de mostarda
1/2 xícara de champignon em conserva fatiados
Sal, pimenta e salsinha a gosto
Azeite para refogar

Modo de Preparo

No liquidificador deixe a farinha de aveia e a água filtrada descansando por meia hora. Passado o tempo bata bem e coe, reserve o leite que se formou. Refogue no azeite a cebola, em seguida o alho e por último o tomate. Junte o palmito, o grão de bico, o champignon, o extrato de tomate, catchup, mostarda e a água. Tempere com pimenta e cozinhe por cinco minutos. Junte o leite de aveia, misture bem e cozinhe por mais 3 minutos. Acerte o sal e finalize com salsinha.






Posts Sugeridos

0 comentários