Polenta Recheada - Doce e Descomplicado

Polenta Recheada

06:51



Minha nonna chama essa receita de polenta cunsa, mas como não gosto muito dessa palavra mudei para polenta recheada. 

Aliás, tem várias palavras que não gosto.

Independentemente. Odeio a palavra independentemente. Tenho pavor de usar essa coisa medonha nas minhas frases. Mas as regras ortográficas estão ai, pouco se lixando para a minha opinião, então entro na dança. E independentemente de ser uma pessoa livre e independente, tenho que usar a palavra independentemente. Fazer o que.

Ainda bem que a palavra cunsa não consta na ortografia, pelo menos não na brasileira. Assim posso mudá-la a hora que eu bem entender, sem precisar dar maiores satisfações. Porque se eu falar independente ao invés de independentemente, meu amigo...chove neguinho metido a sabichão me corrigindo. E corrigindo mentalmente inclusive, que eu sei. 

Fica independentemente. Sai polenta cunsa.


Polenta Recheada

Você pode usar o recheio e molho que quiser na sua polenta. Uma combinação de queijos ficaria incrivel combinada com molho ao sugo. Ou presunto e queijo. Ou espinafre e ricota. Use a imaginação!

Ingredientes
1 receita da polenta que ensinei aqui - se não quiser decepcionar sua avó fazendo polenta de panela de pressão, tem uma receita clássica aqui
1 receita de molho bolonhesa - receita aqui
150 gramas de queijo muçarela em fatias finas ou ralado
1 linguiça calabresa picada
1 xícara de queijo parmesão ralado

Preparo
Forre uma forma média com um pouco do molho. Despeje metade da polenta (que deve estar molinha ainda) e por cima a muçarela e a calabresa. Coloque o resto da polenta, cubra com o restante do molho e por cima o parmesão. Leve ao forno pré-aquecido até derreter o queijo.

Posts Sugeridos

0 comentários