Batata Recheada com Frango, Requeijão e Bacon - Doce e Descomplicado

Batata Recheada com Frango, Requeijão e Bacon

09:26


Estava navegando pelo Pinterest (você tem? Se a resposta for não, corrija esse erro agora, pare tudo que está fazendo e crie uma conta, porque é a melhor rede social da galáxia) e passeando pelos meus pins levei um susto: fotos que eu salvei nas minhas pastas há seis meses atrás me parecem ridiculas hoje! E o contrário também é válido: pins que eu jamais imaginaria salvar em meus favoritos neste momento estão lá, no melhor estilo não-cuspa-pra-cima-que-cai-na-cabeça. Em questão de meses minha opinião mudou quase como um camaleão doido.

E a gente planejando o que fará daqui a cinco anos, ou quando aposentar, ou quando o Backstreet Boys vier ao Brasil.

Foi aí que decidi ser ousada: imaginei um mundo onde o Pinterest já existisse há dez, quinze ou vinte anos e tudo que eu já pinei na minha existência estivesse disponivel hoje. Minha cara queimaria de vergonha pela Marcele de lá de trás, mas me renderia boas risadas. E um bocado de saudade também.

No Pinterest da Marcele dos anos 90/2000 teria sem dúvida uma foto da botinha ridicula da Carla Perez e do tênis da Sandy, igualmente horrivel, pra me lembrar de infernizar meus pais para que comprassem quando chegasse o natal. E claro, teriam fotos das Barbies sereia, ginasta, dentista, padeira e vai à praia, pra ter mais opções na hora de escolher o presente de aniversário. Teriam pins da Britney Spears sendo linda e diva em suas calças de cintura baixissima que mostravam até o joelho e que garantiram pneus irreversíveis em toda uma geração, do Nick Carter com aquele cabelo tigelinha h-o-r-r-e-n-d-o que fazia a garotada suspirar e da Avril Lavigne e sua enjoada Complicated, que tocou à exaustão no radinho da galera. Teria Mara Maravilha e Sérgio Mallandro fazendo salci fufu diante da Porta dos Desesperados, óculos colorido em forma de coração e bambotchan, biscoito Fofy e guarda-chuvinha de chocolate que grudava no céu da boca, coreografia das músicas das Spice Girls, brilho labial em formato de morango e microfone da Xuxa, com aqueles cabelinhos amarelos e tudo.

Teriam outras coisas também, mas se eu for colocar tudo aqui não vai caber em um só post. Nem em uma só conta do Pinterest.

Melhor pular para a batata de uma vez antes que os anos 90 e 2000 voltem e tragam com eles as coisas bizarras que nos fizeram felizes naquela época e hoje definitivamente nos fariam chorar. Ou traga uma nostalgia exagerada que tire da gente a vontade de viver nesse mundo louco e queira voltar a ser criança.

Microfone da Xuxa - brinquedo que fez a alegria desta que vos escreve nos anos 90 :)


Batata Recheada com Frango e Requeijão


A idéia dessa receita nem é mostrar a batata, que já ensinei há alguns posts atrás, e sim o recheio, que é feito com sobras de frango assado - aquelas que ninguém topa encarar no dia seguinte - e que junto com o requeijão, ganha outro sabor. Aliás, aqui cabe outra dica: se mesmo fazendo essa receita ainda sobrar frango, coloque em um potinho bem vedado e congele. O recheio das próximas batatas já estará garantido!

Ingredientes

2 batatas grandes bem lavadas e com a casca
1 xícara de sobras de frango assado desfiado
2 colheres de requeijão
1/2 xícara de bacon ou linguiça calabresa picadinha
1/2 cebola picadinha
Salsinha, sal e pimenta a gosto
Azeite, batata palha e queijo parmesão ralado para finalizar

Preparo

Faça furos nas batatas com um garfo, coloque em uma vasilha e leve ao microondas por aproximadamente 5 minutos cada uma (eu coloquei uma batata de cada vez). Enquanto isso prepare o recheio: doure o bacon ou calabresa na própria gordura, em seguida junte a cebola e refogue até ficar transparente. Junte o frango, a salsinha e tempere com sal e pimenta, desligue o fogo e junte o requeijão, reserve. Retire as batatas do microondas com cuidado para não se queimar e faça um corte fundo no meio de cada uma no sentido do comprimento, sem chegar até o final. Usando um guardanapo segure nas duas extremidades da batata, também no sentido do comprimento, e empurre levemente, para abrir o corte e facilitar para rechear. Se precisar tire delicadamente um pouco da polpa da batata, usando uma colher de sobremesa. Regue cada uma com azeite e tempere com sal e pimenta. Disponha metade do recheio em cada uma, salpique o parmesão e cubra com mais azeite. Leve ao forno pré-aquecido até derreter o queijo. Sirva com a batata palha.

Posts Sugeridos

0 comentários