Batata Recheada aos Quatro Queijos - Doce e Descomplicado

Batata Recheada aos Quatro Queijos

09:11


Se eu por algum momento deixei de acreditar que a felicidade está nas pequenas coisas, ontem retomei minha crença.

Estava eu deitada na cama, depois de um dia de cão, cansada e estressada, coração apertado igual sardinha na lata. Comecei a procurar algum filme ou série pra ver na Netflix, já certa que não acharia grande coisa - ficar horas procurando algo pra assistir e terminar não assistindo nada, sou dessas - quando me deparo com um filme recém adicionado ao catálogo: Christine - O Carro Assassino. Clássico de Stephen King dos anos 80 e das tardes da minha infância de Cinema em Casa no SBT.

Foi inevitável, fiquei feliz na hora. Bacana poder rever um filme com tanto valor afetivo e relembrar momentos felizes. Reviver todas as vezes que assisti esse e tantos outros filmes comendo bolinho de chuva e pão de forma caseiro da minha mãe; ouvir novamente o som do meu pai a abrir o portão chegando do trabalho, como se fosse hoje. Me ver criança, feliz e despreocupada, sem imaginar o que segundas-feiras de cão poderiam significar.

Muitos podem achar Christine uma idiotice, mas não eu: graças a ele transformei uma segunda-feira cinza em um dia cheio de nostalgia.

Batata Recheada aos Quatro Queijos

2 batatas grandes bem lavadas e com a casca
4 colheres de queijo muçarela ralado
2 colheres bem cheias de requeijão
2 colheres de queijo gorgonzola esfarelado
2 colheres de queijo parmesão ralado
Sal, pimenta e azeite a gosto

Faça furos nas batatas com um garfo, coloque em uma vasilha e leve ao microondas por aproximadamente 5 minutos cada uma (eu coloquei uma batata de cada vez). Enquanto isso prepare o recheio: misture todos os queijos (menos o parmesão) com o requeijão e reserve. Retire as batatas do microondas com cuidado para não se queimar e faça um corte fundo no meio de cada uma no sentido do comprimento, sem chegar até o final. Usando um guardanapo segure nas duas extremidades da batata, também no sentido do comprimento, e empurre levemente, para abrir o corte e facilitar para rechear. Se precisar tire delicadamente um pouco da polpa da batata, usando uma colher de sobremesa. Regue cada uma com azeite e tempere com sal e pimenta. Disponha metade do recheio em cada uma, salpique o parmesão e cubra com mais azeite. Leve ao forno pré-aquecido até derreter o queijo.





Posts Sugeridos

0 comentários