Bolo de Banana e Doce de Leite - Doce e Descomplicado

Bolo de Banana e Doce de Leite

07:47


Acho que ando meio emotiva. Tudo ultimamente tem me feito chorar ou refletir, desde um filme aparentemente bobo e indefeso no Netflix até matérias em sites e redes sociais ou comentários aleatórios das pessoas. 

Em um dia da semana passada, voltava pra casa do trabalho e uma desconhecida no ônibus começou a puxar assunto comigo. Entre outras coisas, disse algo que até agora ficou na minha cabeça, e creio que demorará um bocado para sair (se sair): "a vida é como um restaurante, ninguém vai embora sem pagar a conta." 

E comecei a refletir sobre tudo: sobre as consequências dos nossos atos, e como podemos afetar os outros positiva ou negativamente com eles; sobre como algumas pessoas vivem suas vidas sem se importar com os danos que causam, e principalmente, sem acreditar que tudo que se planta se colhe, mais cedo ou mais tarde. Que quando escolhemos florir em vez de ferir tudo de bom que fazemos torna-se nosso advogado em qualquer lugar por onde passarmos. E que o contrário também é válido: quando agimos de forma leviana, injusta e desleal estamos plantando sementes ruins e criando uma atmosfera negativa em torno de nós mesmos, que nos acompanhará dia após dia, até o dia da colheita. O resultado do que fazemos nos espera mais adiante.

Que tal plantar mais amor? É bom pra você e pra quem está à sua volta <3

Imagem do Google

Bolo de Banana e Doce de Leite

Esse bolo é ideal para ser servido no café da manhã ou lanche, mas também faz bonito como sobremesa: sirva ainda quente, com uma bola de sorvete de creme e uma colherada extra de doce de leite!

Ingredientes
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 ovos
1/2 xícara de leite
1 xícara (chá) de açúcar refinado + 1 colher (sopa) rasa 
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento
3 bananas nanicas bem maduras
Suco de 1/2 limão
Doce de leite a gosto

Preparo
Corte as bananas em rodelas e por cima coloque o suco de limão, misture com uma colher para envolver todas as rodelas. O limão ajuda a banana a não escurecer. Disponha as bananas em uma forma untada com óleo ou manteiga e por cima espalhe 1 colher (sopa) rasa de açúcar. Sobre o açúcar, espalhe o doce de leite às colheradas, reserve. Bata os ovos com a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado. Junte o leite e misture, e por último, a farinha e o fermento peneirados, incorporando delicadamente. Despeje a massa sobre as bananas com doce de leite , alise bem com uma colher e leve ao forno pré-aquecido até passar no teste do palito.

Posts Sugeridos

0 comentários