(Quase) Suflê de Chuchu - Doce e Descomplicado

(Quase) Suflê de Chuchu

08:04


Eu que sou bem resolvida com relação a dieta tenho me surpreendido ultimamente. Já cansei de falar que não gosto de nada radical nem restritivo, mas na busca por reduzir a pancinha aqui que insiste em me perseguir feito uma sombra até me arrisquei na low carb dia desses – durou três dias, mas tudo bem, o que vale é a intenção.

E no final, depois de constatar que não é possível ser feliz e fazer dieta ao mesmo tempo mantive a minha velha opinião sobre o assunto: tudo pode, mas com moderação.

Como temos de tirar uma lição de absolutamente tudo de ruim que nos acontece nessa vida – tristezas, decepções, dietas low carb - esses três longos dias deixaram sua marca, e não foi só no arroz e no pão que não comi e me fizeram tão infeliz: testei umas receitinhas que ó, vou levar pra vida inteira. E umas delas é esse chuchu, que sempre tão injustiçado, virou estrela nesse quase suflê. 

Ah, é quase suflê porque não leva massa.


Se você assim como a maioria das pessoas torce o nariz para o coitado do chuchu, sugiro que teste essa receita. Fica boa mesmo, sério.

(Quase) Suflê de Chuchu

1 chuchu descascado, sem a parte branca do meio e picado em cubos médios
1 ovo
2 colheres bem cheias de requeijão
2 colheres bem cheias de creme de ricota 
Sal, pimenta e orégano a gosto
Um fio de Azeite
3 colheres de queijo parmesão ralado
Tomatinhos cereja ou grape a gosto

Preparo: coloque os chuchus em uma panela, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, conte 5 minutos. Desligue o fogo, escorra a água e passe-os por água fria, para interromper o cozimento. Reserve. Em uma tigela coloque o ovo, o requeijão, o creme de ricota, sal e pimenta. Misture com um fouet até incoporar. Disponha o chuchu em uma vasilha pequena ou ramequins untados com um pouco de óleo e tempere-o com sal, pimenta, orégano e um fio de azeite. Cubra com o creme de requeijão e ovo. Corte os tomatinhos ao meio e coloque por cima, finalize com o parmesão. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Posts Sugeridos

0 comentários