As Melhores Coisas da Vida... - Doce e Descomplicado

As Melhores Coisas da Vida...

07:59

Imagem daqui
...são as mais simples. Porque a gente sempre se pega fazendo mil planos e achando que alcançando certas coisas que almejamos, enfim seremos felizes. A gente pensa: "quando eu tiver uma casa com piscina, um carro zero, um emprego melhor..."

Mas o fato é que a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas. É claro que dinheiro e conforto trazem alguma felicidade e são necessários, mas por si só não bastam. E mais: arrisco a dizer que podemos sim ser felizes se tivermos bons momentos com as pessoas que amamos e sem dinheiro sobrando na conta*, mas não o contrário...

Para mim, ser feliz é estar com as pessoas que amo, e desfrutando de bons momentos: um almoço em familia ou amigos, um passeio com o marido, um filminho em um sábado a tarde debaixo das cobertas...pode parecer cafona e sem graça, mas é ai, nesses momentos simples que a gente se descobre. Porque não há dinheiro nesse mundo que pague por amor e amizade verdadeiros.

Eu sempre fui uma pessoa de hábitos simples, e por esse motivo, sempre dei valor às pequenas coisas...é claro que adoro comprar uma roupinha nova, viajar e desfrutar do que o dinheiro pode oferecer, mas se tivesse que abrir mão do que tenho hoje, afetivamente falando, por uma vaga de Ceo em uma multinacional ou uma conta de 7 dígitos no banco, minha resposta seria simplesmente não.
Felizmente, em um tempo onde grande parte das pessoas colocam suas carreiras e status à frente das pessoas que amam (ou dizem amar, sei lá), me orgulho em dizer que ainda prefiro pessoas, carinho, afeto... e se isso me custar um título de quadrada, brega, antiga ou algo do gênero, abraço-o com orgulho!

Minha dica de hoje é: coloquem uma pitada de felicidade em suas vidas. Por um momento esqueçam as contas para pagar e os grandes planos, os cargos que ocupam e os salários que ganham. Apenas tirem um momento para viver as pequenas coisas. Para dar valor às pessoas que estão ao seu lado, e aos momentos que, por parecerem tão bobos, passam despercebidos na maioria das vezes, e levam junto a felicidade que poderiam ter experimentado. Assim como você tira um tempo do seu dia para entregar seus relatórios, fazer suas reuniões e comer, tire um momento para se permitir descobrir a felicidade...garanto que ela está bem mais perto do que você imagina...

 . . .

Todo esse blá blá blá pra dizer que ontem cheguei em casa precisando de um carinho e na hora pensei em comfort food. Minha escolha foi simples: um copo de leite gelado e biscoito Óreo...e como eu comia isso na minha infância. E como esse momento tão simples fez da minha quinta-feira um dia tão mais feliz...



"Quando me amei de verdade desisti de fazer grandes planos, abandonei os planos megalômanos do futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é...simplicidade" (Charles Chaplin)

E ai, que tal aproveitar que o fim de semana está chegando e focar no que e quem realmente importa para você?



*Quando digo dinheiro sobrando, me refiro à dinheiro para coisas supérfluas. Assim como todo mundo, também preciso de dinheiro para viver né genti =)

Posts Sugeridos

4 comentários

  1. Gostei do texto flor...

    hehehehe... gosto das coisas simples da vida... ^^

    Um beijão

    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sheila...

    Vc sumiu hein...rs...

    Pode deixar que vou te visitar ok?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua filosofia de vida e pelo jeito como a enxerga!
    Ser simples é estar mais próximo de Deus...
    Afinal de contas, não levamos nada dessa vida se não a forma como seremos lembrados!

    Parabéns pela Blog Marcele! Você tem uma ótima narrativa...
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada pela visita e pelo carinho! Realmente vc está certa, não levamos nada dessa vida...uma pena que muita gente não pensa assim né?? O mundo seria bem melhor se as pessoas tivessem mais amor no coração...

      Um beijão!

      Excluir