Sorvete de Leite Ninho - com 3 Ingredientes! - Doce e Descomplicado

Sorvete de Leite Ninho - com 3 Ingredientes!

00:00


Gentchen, pensem num sorvete bom! É esse ai da foto! E ainda por cima, facim de fazer e leva só 3 ingredientes! Mais moleza só sentando no pudim hein =)

Descobri a receita aqui, mas fiz umas pequenas adaptações, e deixa eu falar: amei demais! E quem curte leite condensado (como eu) vai amar também, porque o sabor fica bem acentuado...e o sorvete fica cremoso, aerado, hummm...só fazendo pra vcs saberem do que eu tô falando.

Sorvete de Leite Ninho
Ingredientes
500 ml de creme de leite fresco
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite ninho

Modo de Preparo
Bata o creme de leite na batedeira até virar chantily. Vá adicionando o leite condensado aos poucos, sem parar de bater. Retire da batedeira, adicione o leite em pó e mexa delicadamente com uma espátula. Despeje em uma tigela, cubra com filme plástico e leve ao freezer até endurecer por completo.

Pra vcs terem noção de como fica cremoso esse sorvete, olhem só, meu freezer é nervoso para congelar, quando compro sorvete de pote tenho que tirar uns 10 minutos antes pra poder comer, senão não consigo tirar do pote, porque vira uma pedra. Esse sorvete eu não precisei fazer isso, consegui tirar da tigela assim que tirei do freezer...

Uma pena que acabou rapidinho, todo mundo adorou! Vão por mim e façam hoje esse sorvete, que vocês não vão se arrepender!

Obs: quem não tiver creme de leite fresco em casa não precisa deixar de fazer esse sorvete, porque dá pra fazer com creme de leite em lata também! Leiam esse post aqui para entender melhor.

Posts Sugeridos

1 comentários